21/03/21

F.C. do Porto Voleibol - AJM/F.C. do Porto 3 vs S.L. Benfica 1 - A AJM/FC Porto está a apenas um triunfo de garantir a presença na final do nacional de voleibol feminino.


«A UMA VITÓRIA DA FINAL 
21 DE MARÇO DE 2021 19:14

AJM/FC Porto voltou a vencer o Benfica por 3-1 no segundo jogo das “meias” do campeonato.

A AJM/FC Porto está a apenas um triunfo de garantir a presença na final do nacional de voleibol feminino. De volta à Invicta menos de 72 horas depois de uma vitória esmagadora no pavilhão da Luz (3-0), as atletas azuis e brancas tornaram a bater o Benfica, desta feita por 3-1 e no Dragão Arena. Jorge Nuno Pinto da Costa, espetador atento no jogo 2 das meias finais do play-off, presenciou mais um grande jogo das voleibolistas do FC Porto.

A contenda começou de feição para as comandadas de Rui Moreira, que estiveram a ganhar 7-3. As lisboetas responderam, chegaram a liderar por um (9-10), mas a normalidade foi reposta rapidamente e a AJM/FC Porto fechou o parcial de abertura com uma meia dúzia de vantagem e logo à primeira bola de set de que dispuseram. Na segunda partida a toada manteve-se, as portistas voltaram a entrar melhor e o Benfica ainda esboçou uma reação, esteve a vencer por um em duas ocasiões logo a abrir (1-2 e 4-5), porém a superioridade das da casa era evidente. À entrada para a fase decisiva do segundo set, a vantagem de quatro pontos detida pela AJM/FC Porto acabou por se dilatar até aos oito (25-17). No terceiro parcial o figurino mudou. As encarnadas entraram melhor e, com exceção dos empates a dois e a cinco, estiveram sempre a vencer até aos 20-20. Daí em diante o treinador visitante teve um cartão vermelho perdoado antes da sua equipa fechar o set à primeira oportunidade de que dispôs. O arranque do quarto set foi pautado por grande equilíbrio, com constantes trocas na liderança entre os dois conjuntos. Depois de um grande bloco da dupla Renatinha/Kátia, Jordane serviu para fechar o encontro e uma bola fora das forasteiras selou a vitória da AJM/FC Porto por três sets a um (25-18).

O Dragão Arena é palco do jogo 3 já esta segunda-feira. Às 17h30, AJM/FC Porto e Benfica disputam o terceiro encontro das “meias”. Em caso de vitória azul e branca a presença na final é desde logo garantida e as voleibolistas do FC Porto ficam a aguardar pelo vencedor da eliminatória entre o Sporting e o Leixões (2-1).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-BENFICA, 3-1

Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, meia final, jogo 2

21 de março de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Vítor Gonçalves e Paulo Cunha

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Jordane Tolentino, Bárbara Gomes, Yasmin Bednarczuk, Viviane Araújo, Kátia Oliveira, Taylor Hughes, Luana Gomes, Tânia Oliveira, Carla Cotito, Clarisse Peixoto, Renata Colombo e Matilde Teixeira

Treinador: Rui Moreira

Benfica: Beatriz Pereira e Joana Guedes (líberos); Kamilla Augusto, Rita Fernandes, Catarina Anjos, Thaynara Nunes, Daniela Ferreira, Francisca Freitas, Neusa Neto, Maria Gaspar, Marisa Pardal, Karina Sobreira, Camila Rodrigues e Maria Jardim

Treinador: Nuno Brites

Parciais: 25-19, 25-17, 23-25 e 25-18» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20210321-pt-a-uma-vitoria-da-final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover