04/10/19

Liga Europa: Feyenoord 2 vs F.C. do Porto 0 - FC Porto desperdiçou várias oportunidades e atirou por três vezes à trave e ao poste, acabando por sair derrotado de Roterdão.



«UMA ARRELIADORA ATRAÇÃO PELO FERRO
3 DE OUTUBRO DE 2019 20:00

FC Porto desperdiçou várias oportunidades e atirou por três vezes à trave e ao poste, acabando por sair derrotado de Roterdão (2-0).

O FC Porto perdeu esta quinta-feira diante do Feyenoord (2-0), em Roterdão (Holanda), na segunda jornada do Grupo G da Liga Europa. Após duas rondas, FC Porto, Feyenoord, Young Boys e Rangers somam os mesmos três pontos.

Neste regresso à “banheira” de Roterdão, entrou melhor o FC Porto, que podia ter aberto o ativo logo aos oito minutos: Alex Telles enganou toda a gente na marcação de um livre e deixou Nakajima na cara de Vermeer, mas o remate do japonês saiu ligeiramente por cima da trave. Aos 19 minutos, fica a ideia de que Otávio é empurrado na área holandesa, mas o árbitro Sergei Karasev não entendeu assim e mandou jogar. No lance seguinte, Zé Luís quase deu o melhor seguimento a um cruzamento de Alex Telles (20m).

O Feyenoord foi sacudindo a pressão portista com o passar do tempo e começou a chegar mais vezes junto da baliza de Marchesín, mas em nenhuma delas criou verdadeiro perigo. No caminho para o intervalo, Pepe subiu mais alto do que os adversários e viu Vermeer negar-lhe o golo com uma excelente defesa, após canto de Alex Telles (37m). E assim se manteve o nulo até ao descanso. A equipa holandesa reentrou melhor e adiantou-se no marcador por intermédio de Toornstra, servido por Larsson, que aproveitou uma atrapalhação entre Pepe e Wilson Manafá (49m).

O FC Porto foi com tudo atrás do prejuízo e quase chegou ao empate por Otávio: isolado por Matheus Uribe, o médio brasileiro dominou a bola e acertou na trave à saída de Vermeer (61m). O Feyenoord respondeu à letra e também esteve perto de mexer com o marcador, mas Berghuis rematou à trave (64m) e Larsson às malhas laterais (65m). Na resposta, Marega teve tudo para estabelecer a igualdade, mas o remate do maliano à entrada da pequena área não acertou no alvo, gorando-se assim uma oportunidade flagrantíssima para o FC Porto (68m).

Os Dragões iam aumentando a pressão e voltaram a acertar na trave após grande jogada coletiva, desta vez por Luis Díaz (74m). O Feyenoord foi mais feliz do outro lado e chegou ao 2-0 por intermédio de Karsdorp, que fez tudo sozinho até bater Marchesín (80m). A história do FC Porto com os ferros do Feyenoord Stadium não ficou por aqui, pois Soares também atirou ao poste já em cima do minuto 90. A sorte não quis nada com os Dragões esta noite, mas estes também ficaram a dever a si próprios um resultado bem melhor em Roterdão.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191003-pt-uma-arreliadora-atracao-pelo-ferro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover