13/10/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Nascido a 13 de outubro de 1997, Mouhamed Mbaye, que este domingo completa 22 anos de idade, é uma esperança do Senegal e do FC Porto.



«MBAYE: OS 22 ANOS DA ESPERANÇA DE BARGNY
13 DE OUTUBRO DE 2019 10:00

Guarda-redes celebra o seu aniversário.

Nascido a 13 de outubro de 1997, Mouhamed Mbaye, que este domingo completa 22 anos de idade, é uma esperança do Senegal e do FC Porto. Com currículo nas seleções jovens do seu país, procura caminhar, passo a passo, na construção de uma carreira no futebol europeu. E já vai conseguindo algumas conquistas.

Este ano, por exemplo, fixou-se no plantel principal como alternativa à dupla Marchesín e Diogo Costa, enquanto Iker Casillas permanece longe da competição. Tem sido, essencialmente, o terceiro da hierarquia, com tempo de jogo na equipa B (5 jogos). Ainda busca a estreia na equipa principal mas a esperança nascida em Bargny trabalha para lá chegar.

Mbaye deu nas vistas na academia senegalesa Aspire, em Dakar, um braço da sede que está instalada no Qatar. Na CAN sub-23 de 2015 foi o titular da seleção do Senegal e foi descoberto pelo FC Porto, que logo o contratou.

Em 2015/16 ajudou à conquista do campeonato nacional de Juniores e dois anos mais tarde acrescentou novo título ao currículo: a Premier League International Cup. Foi titular, inclusive, na final frente ao Arsenal, ganha por 1-0.

Para trás já tinha ficado, também, o Mundial Sub-20 2017, onde também foi o responsável por guardar a baliza senegalesa na caminhada que terminou nos oitavos de final.

Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191013-pt-mbaye-os-22-anos-da-esperanca-de-bargny


(Mohamed Mbaye FC Porto)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover