28/10/19

Liga NOS: F.C. do Porto 3 vs Famalicão 0 - O FC Porto assumiu a liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Benfica (21), depois de receber e bater o Famalicão, no Estádio do Dragão, em partida relativa à oitava jornada da prova.



«FAMA E PROVEITO
28 DE OUTUBRO DE 2019 09:58

Grande exibição e vitória indiscutível do FC Porto frente ao Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, na oitava jornada da Liga NOS.

O FC Porto assumiu a liderança do campeonato, ainda que em igualdade pontual com o Benfica (21), depois de receber e bater o Famalicão (3-0), no Estádio do Dragão, em partida relativa à oitava jornada da prova. Luis Díaz (45m), Soares (72m) e Fábio Silva (88m) foram os marcadores de serviço no sétimo triunfo consecutivo dos portistas na Liga NOS.

Foi preciso esperar até ao minuto 45 para ver um golo do FC Porto, mas os azuis e brancos fizeram por o conseguir muito antes disso, tal foi a grande primeira parte que protagonizaram. Os Dragões entraram com tudo e aos 24 segundos já Soares testava a atenção de Defendi. O guarda-redes do Famalicão foi a figura maior da etapa inicial, negando ao FC Porto uma mão-cheia de oportunidades claras para marcar: Soares (24s e 42m), Matheus Uribe (4m e 14m) e Wilson Manafá (23m).

A avalanche ofensiva do FC Porto criou inúmeras dificuldades à defesa do Famalicão, que só quebrou mesmo já em cima do intervalo: após uma recuperação de bola, Luis Díaz soltou para Corona e este devolveu a gentileza ao avançado colombiano, que não perdoou na cara de Defendi (45m). Terceiro jogo consecutivo a marcar para Luis Díaz e todos em competições diferentes: Coimbrões (Taça de Portugal), Rangers (Liga Europa) e Famalicão (Campeonato). Ao intervalo, o 1-0 só pecava por escasso.

A segunda parte começou como acabou a primeira, com o FC Porto em cima do Famalicão e sempre a ameaçar o golo. Corona foi o principal destaque no arranque da etapa complementar, dispondo de duas boas ocasiões para ampliar a diferença (48m e 57m). Em abono da verdade, ao longo de praticamente todo o jogo, o Famalicão nunca chegou com verdadeiro perigo à baliza de Marchesín e o 2-0 sempre pareceu uma questão de tempo, até que aconteceu mesmo.

Numa jogada de insistência e com alguma sorte à mistura, Soares ficou na cara de Defendi e contornou o guarda-redes famalicense antes de rematar para a baliza deserta, aumentando a vantagem portista (72m). Até final, ainda houve tempo para Fábio Silva fazer o gosto ao pé e tornar-se o jogador mais jovem da história do FC Porto a marcar em jogos do campeonato (88m). Desde que entrou até marcar, o avançado precisou de apenas dois minutos. Tudo contado sobre uma vitória indiscutível abrilhantada com uma exibição de grandíssimo nível.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191028-pt-fama-e-proveito


Highlights | Resumo: FC Porto 3-0 Famalicão - (Liga 19/20 #8)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover