12/10/19

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto 3 vs Juventude de Viana 3 - O FC Porto Fidelidade empatou este sábado frente ao Juventude de Viana, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional.



«FALTA DE EFICÁCIA EM FÂNZERES
12 DE OUTUBRO DE 2019 16:40

FC Porto Fidelidade arrancou a defesa do título nacional com um empate frente ao Juventude de Viana (3-3).

O FC Porto Fidelidade empatou este sábado frente ao Juventude de Viana por 3-3, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional. No regresso ao mítico Pavilhão Municipal de Fânzeres, os campeões nacionais estiverem sempre por cima do jogo, mas a muralha defensiva visitante impediu a vitória portista no arranque do campeonato.

O início da partida favoreceu os forasteiros, com Nélson Pereira a fazer o primeiro golo desta edição do campeonato logo no primeiro minuto do jogo. Apanhados em desvantagem, os campeões nacionais pressionaram e tentaram colocar novamente a igualdade no marcador, mas, contra a corrente do jogo, Gustavo Lima dobrou a vantagem (23m) do Juventude de Viana. A reação do FC Porto teve início ainda na primeira parte, com Reinaldo García a reduzir distâncias aos 24 minutos.

O controlo da partida pertencia ao FC Porto Fidelidade, que apenas se teve de precaver das saídas para o contra-ataque dos adversários. Aí, Xavier Malián esteve à altura e provou o porquê dos azuis e brancos o terem contratado. Seria na outra baliza que surgiria novo golo, com o remate certeiro de Gonçalo Alves (35m) a levantar os ânimos dos adeptos presentes no Pavilhão Municipal de Fânzeres.

Após a décima falta dos Dragões, Luís Viana voltou a dar vantagem aos visitantes (40m), através de um livre direto, antes de novo golo do camisola 77 dos azuis e brancos (42m). Empurrados pelo constante apoio das bancadas, os campeões nacionais estiverem sempre por cima, mas Jorge Correia parou todas as tentativas do FC Porto até ao apito final.

“Não estivemos nada bem. Não foi uma tarde boa para nós, frente a uma equipa que defende muito bem e que aproveita as oportunidades que tem. Temos de estar melhor dentro do rinque. Queríamos começar o campeonato da melhor forma, depois da conquista da Supertaça, mas este jogo serve de aviso para toda a equipa e para mim. Temos de melhorar em todas as facetas do jogo, porque só assim é que conseguiremos a vitória”, afirmou Guillem Cabestany após o encontro.

Os Dragões regressam ao rinque e à Liga Europeia no próximo domingo (15h00). O FC Porto Fidelidade recebe o emblema italiano HRC Monza na primeira jornada do Grupo B.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-JUVENTUDE DE VIANA, 3-3
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
12 de outubro de 2019
Pavilhão Municipal de Fânzeres, no Porto

Árbitros: Joaquim Pinto e Pedro Silva

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Sergi Miras, Gonçalo Alves e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Rafa, Andrés Zapata e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

JUVENTUDE DE VIANA: Jorge Correia (g.r.), Francisco Silva (cap.), Gustavo Lima, Nuno Santos e Nélson Pereira 
Suplentes: Bruno Guia (g.r.), Remi Herman, Diogo Ribeiro, Luís Viana e João Pereira
Treinador: André Azevedo

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Nélson Pereira (1m), Gustavo Lima (23m), Reinaldo García (24m), Gonçalo Alves (35m e 42m), Luís Viana (40m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191012-pt-falta-de-eficacia-em-fanzeres

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover