18/10/19

F.C. do Porto Ciclismo - João Rodrigues, o vencedor da 81.ª Volta a Portugal, protagonizou ao início da tarde desta sexta-feira um momento simbólico ao deixar no Museu FC Porto a bicicleta em que pedalou até à glória na principal prova velocipédica do país, no último verão.



«JOÃO RODRIGUES: "É COM TODO O GOSTO QUE FICO CÁ MAIS UM ANO"
18 DE OUTUBRO DE 2019 15:54

Vencedor da Volta a Portugal entregou a bicicleta da conquista ao Museu FC Porto e renovou contrato.

João Rodrigues, o vencedor da 81.ª Volta a Portugal, protagonizou ao início da tarde desta sexta-feira um momento simbólico ao deixar no Museu FC Porto a bicicleta em que pedalou até à glória na principal prova velocipédica do país, no último verão. A cerimónia, em que estiveram também presentes o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa, o gestor da W52-FC Porto, Adriano Quintanilha, e o responsável pela equipa, Nuno Ribeiro, serviu ainda para prolongar o vínculo contratual do ciclista com os Dragões por mais uma temporada.  

O algarvio não podia estar mais feliz com a renovação do contrato e, para além de agradecer o apoio recebido, fez questão de dizer que já trabalha para conquistar o Penta na Grandíssima: “É com enorme alegria que estou cá hoje a renovar o contrato. Muito obrigado ao senhor Quintanilha e ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa pela confiança. Tudo farei para que essa confiança dê frutos, quero apresentar os melhores resultados possíveis. A época que passou foi sem dúvida espetacular, não só da minha parte, mas de toda a equipa. Todos apresentaram resultados e agora seria muito bom conseguirmos o Penta, é um objetivo aliciante e no qual estamos empenhados. Admito que houve outras equipas com interesse na minha contratação, é normal, mas no FC Porto sinto-me bem e em casa. É uma equipa que me acolheu muito novo, tenho crescido muito como ciclista e agora sou considerado um ciclista que pode discutir as melhores corridas. É com todo o gosto que fico cá mais um ano”.

Já o presidente portista parabenizou o ciclista natural do Algarve e todos os outros que contribuíram para a quarta vitória consecutiva dos azuis e brancos na Volta a Portugal, agradecendo o “bonito gesto”: “Quero felicitar todos os que ajudaram o João a vencer a Volta a Portugal naquela tarde inesquecível de contrarrelógio entre Gaia e o Porto em que ele mostrou que era o melhor e um grande campeão. É ótimo estarmos aqui a celebrar o momento e a revalidar o contrato que o João tem com a W-52 FC Porto. Quer o João quer a equipa tiveram expressamente interesse em renovar o contrato. O João teve um bonito gesto de oferecer ao Museu a bicicleta com que ganhou a Volta e que tem a particularidade de ter nela inscritos os nomes dos outros ciclistas do clube que o ajudaram nessa conquista. O João é algarvio e para já só se fala em descentralização, mas se um dia houver regionalização talvez tenhamos o João aqui na zona Norte a representar a região algarvia. Quero igualmente deixar um abraço para o nosso parceiro Adriano Quintanilha, que em todos os momentos tem sido um colaborador precioso e um pilar destas vitórias. Parabéns ao João e muito obrigado por este gesto”.

Adriano Quintanilha sublinhou igualmente que as atenções do grupo estão já centradas num quinto triunfo seguido na maior prova nacional de ciclismo: “Quero agradecer a toda a direção do FC Porto e em especial ao senhor Presidente pela confiança que sempre depositaram em mim. E quero também deixar uma pequena promessa: irei fazer tudo o que estiver ao meu alcance para vir aqui trazer para o ano a bicicleta do penta. Isso vai dar-me a mim, a todo o staff, direção e ciclistas a maior alegria do mundo”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191018-pt-joao-rodrigues-e-com-todo-o-gosto-que-fico-ca-mais-um-ano


(João Rodrigues: "Ganhar no último dia é sem dúvida incrível ainda por cima na...)

Sem comentários:

Enviar um comentário