30/10/19

Liga NOS: Marítimo 1 vs F.C. do Porto 1 - Jogo entre Marítimo e FC Porto, da nona jornada da Liga NOS, terminou empatado a um golo.



«DOIS PONTOS PERDIDOS NA ILHA
30 DE OUTUBRO DE 2019 21:00

Jogo entre Marítimo e FC Porto, da nona jornada da Liga NOS, terminou empatado a um golo.

O FC Porto empatou esta quarta-feira diante do Marítimo (1-1), na Madeira, em partida referente à nona jornada do campeonato. O golo portista foi apontado por Pepe, aos 84 minutos.

Mesmo sem protagonizar uma entrada em jogo autoritária, pertenceu ao FC Porto o primeiro lance de perigo: na sequência de um canto cobrado por Corona, Mbemba cabeceou à figura de Amir (6m). Do outro lado, e sem nada ter feito para o justificar, o Marítimo ganhou vantagem no marcador por intermédio de Bambock, que contou com um desvio infeliz de Danilo para desfeitear Marchesín (11m). Obrigados a correr atrás do prejuízo, os Dragões estiveram muito perto do empate, mas Amir negou o golo a Luis Díaz com uma defesa a dois tempos (19m).

Já perto do intervalo, o guarda-redes iraniano voltou a destacar-se ao defender um cabeceamento de Matheus Uribe (44m), segurando o 1-0 favorável aos maritimistas com que as duas equipas foram para o descanso. O FC Porto aumentou a pressão na etapa complementar, mas as constantes paragens e o ínfimo tempo útil de jogo não favoreceram em nada as intenções portistas. O Marítimo nunca deixou de colocar os 11 jogadores atrás da linha da bola e limitou-se a defender durante todo o segundo tempo, tentando travar de todas as maneiras o ímpeto portista.

Aos 84 minutos, o FC Porto chegou ao empate por Pepe, que o fez quase de forma inadvertida. Na sequência de um canto cobrado por Alex Telles, Soares cabeceou contra a nuca de Pepe e a bola acabou mesmo por entrar na baliza do Marítimo. Os Dragões ainda forçaram a reviravolta e quase o conseguiram, mas Danilo atirou por cima quando foi solicitado por Alex Telles (90m+1). No derradeiro lance do jogo, Soares falhou o cabeceamento por milímetros em posição privilegiada (90m+6). Num relvado que mais parecia um batatal, era difícil fazer muito melhor.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20191030-pt-dois-pontos-perdidos-na-ilha


Highlights | Resumo: Marítimo 1-1 FC Porto - (Liga 19/20 #9)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover