16/06/19

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Renzo Saravia, lateral adquirido ao Racing Club de Avellaneda, da Argentina, completa este domingo 26 anos, poucos dias depois de ter sido oficializado como reforço portista.



«RENZO SARAVIA: PRIMEIRO REFORÇO PARA 2019/20 FAZ 26 ANOS
16 DE JUNHO DE 2019 08:30

Lateral celebra o seu aniversário este domingo.

A primeira contratação do FC Porto para a temporada 2019/20 está de parabéns. Renzo Saravia, lateral adquirido ao Racing Club de Avellaneda, da Argentina, completa este domingo 26 anos, poucos dias depois de ter sido oficializado como reforço portista.

Será a primeira experiência fora da Argentina para o lateral nascido a 16 de junho de 1993, em Villa María, província de Córdoba, e que atualmente se encontra junto da seleção que disputa a Copa América.

Internacional desde o ano passado, este é um dos pontos altos de uma carreira que começou nos escalões de formação do Instituto Atlético Central Córdoba, mas que, aos 17 anos, prosseguiu no Belgrano, o clube onde fez a sua estreia como profissional.

Estávamos em 2013 e Saravia foi chamado a fazer a pré-temporada com o plantel principal, renovando logo de seguida o contrato e estreando-se num jogo da Taça da Argentina frente ao Talleres. A partir de 2015 tornou-se titular indiscutível e em 2017 mudou-se para o Racing, primeiro por empréstimo e mais tarde a título definitivo, quando o clube de Avellaneda acionou a opção de compra.

Sagrou-se campeão argentino pelo Racing e consolidou-se na seleção, sobretudo depois um jogo com o Brasil em que a marcação efetuada a Neymar foi alvo de rasgados elogios.

Segue-se a Copa América e, depois, a mudança para Portugal onde lutará por um lugar na direita da defesa. Chegará já com os 26 anos cumpridos.

Muitos parabéns.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190616-pt-renzo-saravia-primeiro-reforco-para-2019-20-faz-26-anos


(Renzo Saravia - Welcome to INTER - | Skills & Goals 2018 / 2019 HD)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover