02/06/19

F.C. do Porto Andebol - F.C. do Porto Sofarma 31 vs Águas santas 30 - Dragões superaram o Águas Santas na intensa final da Taça de Portugal disputada no Pavilhão Multiusos em Sines.



«CAMPEÕES FAZEM A INÉDITA DOBRADINHA
2 DE JUNHO DE 2019 17:49

Dragões superaram o Águas Santas (31-30) na intensa final da Taça de Portugal disputada no Pavilhão Multiusos em Sines.

O FC Porto Sofarma fez história ao derrotar no Pavilhão Multiusos de Sines o Águas Santas por 31-30, conquistando assim a oitava Taça de Portugal do palmarés e assegurando uma inédita dobradinha para o andebol azul e branco, após o 21.º título de campeão nacional ganho esta época.

À semelhança do que acontecera na meia-final, a equipa de Magnus Andersson arrancou de maneira contundente e avançou para o 3-0 ainda dentro do terceiro minuto, tendo enfrentado depois a reação da formação maiata, que concluiu o primeiro terço da etapa inicial apenas a um de distância (5-4). Os portistas retomaram o ascendente, mesmo jogando mais tempo em inferioridade numérica, e chegaram ao intervalo a ganhar por sete (18-11), a maior vantagem registada na partida.

Durante a segunda parte, os Dragões estiveram igualmente a liderar por sete, em três ocasiões, mas o Águas Santas reequilibrou o encontro, alavancado pelo guarda-redes António Campos, e alcançou o empate (29-29) a minuto e meio dos 60, antes de a escassos segundos do fim Fábio Magalhães ter feito o 31-30 com que os azuis e brancos garantiram o triunfo num duelo emocionante.

O FC Porto Sofarma terminou da melhor forma uma temporada em que venceu os dois principais troféus a nível doméstico, aos quais juntou a melhor participação de sempre de um clube português no atual formato da Taça EHF.

FICHA DE JOGO

FC PORTO SOFARMA-ÁGUAS SANTAS, 31-30
Taça de Portugal, Final
02/06/2019
Pavilhão Multiusos de Sines

Árbitros: Rúben Maia e André Nunes

FC PORTO SOFARMA: Alfredo Quintana e Thomas Bauer (g.r.); Victor Iturriza (1), Yoan Balazquéz, Miguel Martins (7), Djibril M’Bengue, Ángel Hernández (3), Rui Silva, Daymaro Salina (3), Leonel Fernandes, Alexis Borges (1), Diogo Branquinho (5), António Areia (5), André Gomes (4), Miguel Alves e Fábio Magalhães (2)
Treinador: Magnus Andersson

ÁGUAS SANTAS: António Campos e Henrique Carlota (g.r.); Mário rego, Fábio Teixeira, Vasco Santos, Pedro Cruz (9), Gonçalo Vieira (3), Mário Lourenço (2), Nuno Fernandes, Jorge Mendes, Francisco Fontes (6), Mário Oliveira (7), Belmiro Alves (2), António Aparício e Ruben Santos (1)
Treinador: José António Silva

Ao intervalo: 18-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20190602-pt-campeoes-fazem-a-inedita-dobradinha


Andebol: FC Porto-Águas Santas, 31-30 - (Taça de Portugal, final, 02/06/2019)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover