25/06/19

Amarante Desporto Canoagem - Com a beleza própria de Amarante e do Rio Tâmega, num quadro deslumbrante associado à larga maioria das provas do calendário da canoagem portuguesa, as esperanças do slalom nacional disputaram a 2.ª etapa do Campeonato Nacional.



«Esperanças do Slalom mostram valor em Amarante
2019 Prova Nacional - Slalom

Darque Kayak Clube conquista vitória coletiva na 2.ª etapa do Campeonato Nacional.

Com a beleza própria de Amarante e do Rio Tâmega, num quadro deslumbrante associado à larga maioria das provas do calendário da canoagem portuguesa, as esperanças do slalom nacional disputaram a 2.ª etapa do Campeonato Nacional. Cerca de sete dezenas de jovens competidores representaram os emblemas da Associação Desportiva de Amarante, Clube Náutico Barquinhense, Darque Kayak Clube, Aventura Marão Clube e Associação de Mergulho e Actividades Subaquáticas (AMAS) de Vizela. 

Em termos coletivos, a etapa de Amarante encerrou com o triunfo do Darque Kayak Clube e a conquista de mais 750 pontos para a classificação geral. O 2.º lugar do pódio foi alcançado pela AMAS de Vizela, com 318 pontos, seguindo-se, na 3.ª posição, o Clube Náutico Barquinhense, que garantiu 196 pontos. O Aventura Marão Clube e a Associação Desportiva de Amarante terminaram, por esta ordem, nas restantes posições, com 82 e 40 pontos averbados. 

Nos Abridores, João Alves Martins (Aventura Marão Clube) foi o vencedor à frente de dois atletas do Clube Náutico Barquinhense. Na prova de C2 Infantil, André Barreto e Miguel Ricardo, em representação do Darque Kayak Clube, repetiram os triunfos conquistados na ronda inaugural em Vizela, o mesmo sucedendo com Gabriel Almeida e Misael Aráujo, também do Darque Kayak Clube, na prova de C2 Cadete. 

O domínio do emblema do concelho de Viana do Castelo também se fez sentir em C2 Infantil Feminino, com o êxito de Maria Enes e Mafalda Rodrigues, e em C2 Cadete Feminino, com a vitória de Beatriz Carvalho e Adriana Passos. O Aventura Marão Clube alcançou o lugar mais alto do pódio na prova de K1 Menor, por intermédio de Simão César. Tomás Pinto Machado, também do Aventura Marão Clube, venceu em K1 Iniciado. O AMAS de Vizela triunfou nas provas de K1 Infantil e de K1 Cadete, por intermédio de Rodrigo Gonçalves Matos e Miguel Vieira, respetivamente.

Em K1 Menor Feminino, Daniela Almeida (Darque Kayak Clube) foi a mais rápida, o mesmo sucedendo com Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense) em K1 Infantil Feminino. Na prova de K1 Iniciado Feminino, a vitória foi para Luísa Estrela (Clube Náutico Barquinhense). Joana Monteiro (AMAS de Vizela) foi a 1.ª classificada em K1 Cadete Feminino.

Nas canoas, em C1 Infantil, Rui Martinho (Clube Náutico Barquinhense) voltou a obter o 1.º lugar, desta feita em Amarante. Na prova de C1 Cadete, Miguel Vieira (AMAS de Vizela) sagrou-se vencedor. No setor feminino, na prova de C1 Infantil, vitória para Carolina Carita (Clube Náutico Barquinhense). Helena Araújo (Darque Kayak Clube), em C1 Cadete Feminino, também garantiu o 1.º lugar.

A competição foi organizada pela Federação Portuguesa de Canoagem e pela Associação Desportiva de Amarante. O Campeonato Nacional de Esperanças de Slalom prossegue no dia 11 de agosto, em Vila Nova da Barquinha, com a realização da 3.ª etapa, encerrando, a 7 e 8 de setembro, em Vila Nova de Cerveira.

Todas as informações sobre a competição estão disponíveis em fpcanoagem.pt.» in http://www.fpcanoagem.pt/press/noticias/tabid/7717/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover