«TRÊS NOVOS DRAGÕES NO PLANTEL DE 2017
Amaro Antunes, Tiago Ferreira e o espanhol Jacobo Ucha são as novidades na equipa portista.
A equipa de ciclismo do FC Porto, que terminou a temporada de 2016 a ser distinguida como a melhor equipa portuguesa do ano, já está a preparar a nova época, registando três entradas e apenas uma saída (Rafael Reis).
Entre entradas e saídas, Nuno Ribeiro, diretor desportivo do W52-FC Porto-Porto Canal, fez as contas e garante que a equipa vai estar tão ou mais forte do que em 2016, até porque os ciclistas que chegam permitem à equipa encarar novos desafios.
Amaro Antunes é talvez o nome mais conhecido dos três novos Dragões. Aos 25 anos, o ciclista algarvio chega aos portistas depois de ter terminado a última edição da Volta a Portugal no sexto posto, ao serviço da LA Antarte. Nuno Ribeiro prefere não comparar Antunes com Rafael Reis, pois são ciclistas muito diferentes, mas não tem dúvidas em classificar o novo Dragão como “uma das promessas do ciclismo português”.
A aposta no futuro parece ter sido um fator determinante nas escolhas do diretor desportivo azul e branco e “promessa” foi também a palavra utilizada por Nuno Ribeiro para classificar o português Tiago Ferreira e o espanhol Jacobo Ucha, que representava o Boavista.
Ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal, Nuno Ribeiro falou também sobre a continuidade de Gustavo Veloso na equipa, depois de ter renovado o contrato que o liga aos Dragões por mais uma temporada, afirmando que “é uma sorte poder contar com um líder com a qualidade” do galego.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/w52-fc-porto-porto-canal-2016-2017.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário