13/11/16

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 82 vs Galitos Barreiro 66 - Triunfo dos Basquetebolistas Dragões, no Dragão Caixa, em jogo da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.



«CAMPEÕES SUPERAM GALITOS BARREIRO

Triunfo por 82-66, no Dragão Caixa, em jogo da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Galitos Barreiro (82-66), no Dragão Caixa, somando assim a quarta vitória em cinco jogos na Liga Portuguesa de Basquetebol. Em partida a contar para a sexta jornada do campeonato, os azuis e brancos superiorizaram-se ao conjunto barreirense e voltam agora a focar-se na Taça da Europa da FIBA. A quinta jornada do Grupo D traz os franceses do Nanterre ao Dragão Caixa, na quarta-feira (16/10, 21h00, Porto Canal).

O Galitos Barreiro é tradicionalmente um adversário difícil para o FC Porto e este reencontro não fugiu à regra, como o primeiro período demonstrou. Depois de uma entrada pouco assertiva, os Dragões afinaram a mira e terminaram os primeiros dez minutos na frente (18-12), segurando essa vantagem no caminho para o intervalo, pese embora a boa réplica da equipa barreirense (35-27). À ida para o descanso, Nick Washburn (10 pontos) e Sasa Borovnjak (8 pontos) assumiam-se como os maiores destaques individuais nos azuis e brancos.

O ritmo e a intensidade aumentaram consideravelmente na segunda parte e o FC Porto aproveitou o terceiro período para elevar para os dois dígitos a vantagem no marcador (60-50), ainda que uma dezena de pontos nada decidissem com dez minutos para jogar. Uma entrada forte no período da decisão embalou os Dragões para uma vitória segura (82-66), que teve em Sasa Borovnjak (16 pontos e 6 ressaltos), Nick Washburn (14 pontos), André Bessa (11 pontos) e Jeff Xavier (9 pontos e 9 assistências) os principais protagonistas.

No final do encontro, em declarações ao Porto Canal, Moncho López destacou o equilíbrio, a tranquilidade e a concentração dos campeões nacionais. “Gostei muito do início do jogo, mas fomos equilibrados ao longo dos 40 minutos. O nossos bases estiveram muito bem, sobretudo o André Bessa e o Pedro Bastos, mas o Jeff Xavier também foi muito importante. O Galitos Barreiro veio tentar fazer o seu jogo e estar sempre por perto no marcador, mas fomos uma equipa tranquila e raramente perdemos a concentração ou deixámos de dominar. Queríamos gerir o desgaste dos atletas, sem nunca colocar em causa a vitória”, afirmou o treinador portista.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-GALITOS BARREIRO, 82-66
Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada
12 de novembro de 2016
Dragão Caixa

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Ivo Rosário

FC PORTO: Pedro Oliveira (2), Ferrán Ventura, José Silva (1), Miguel Queiroz (8) e Sasa Borovnjak (16)
Jogaram ainda: Jeff Xavier (9), Pedro Bastos (7), André Bessa (11), Nick Washburn (14), Miguel Miranda (6), João Grosso (7) e João Gallina (1)
Treinador: Moncho López

GALITOS BARREIRO: Jarred Jackson (8), Stephen Grosey (12), Carlos Ferreirinho (7), Josimar Cardoso (11) e Jacques Conceição (8)
Jogaram ainda: Carlos Dias, Diogo Correia (8), Artur Castela (4), Miguel Minhava (6), Tiago Valério, Rubinho Mendes e Uladzimir Krysevich (2)
Treinador: André Martins

Ao intervalo: 35-27
Parciais: 18-12, 17-15, 25-23, 22-16.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Galitos-Barreiro-6a-jornada-LPB-16-17.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover