26/06/11

Adele - Excelente Voz que veio acrescentar qualidade à Música Contemporânea!



Adele - "Someone like you" - OFFICIAL VIDEO LYRICS) HD Live from Brit Awards 2011)

ADELE - "Someone Like You" - (Music Video)

Adele - "Someone Like You" - (Live in Her Home)

Adele - "Set fire to the rain" - (OFFICIAL VIDEO LYRICS HD - live from Tabernacle, London)

Adele - "Hometown Glory"

Adele - "Lovesong" - (OFFICIAL VIDEO LYRICS - Live from Tabernacle, London)

Adele - "Rolling In The Deep"

ADELE - "Make You Feel My Love"

Adele - "Hometown Glory"

ADELE - "Chasing Pavements"

Adele - "Chasing Pavements" - (Live acoustic)

Adele - "Turning Tables" - (Live at Largo)

Adele - "Tired"

Adele - Crazy For You - (Live Montreux Jazz Festival)

Adele - "Turning Tables" - (Live at Largo)

«Adele (cantora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Adele
Adele em 2009
Informação geral
Nome completoAdele Laurie Blue Adkins
Nascimento5 de maio de 1988 (23 anos)
OrigemEnfieldInglaterra
País Reino Unido
GênerossoulR&BPopbluesjazz
InstrumentosVocalguitarrapiano
Período em atividade2006 - presente
Gravadora(s)XL Recordings
Columbia Records (desde 3/2008).
Influência(s)Dusty SpringfieldCarole KingEtta JamesRoberta Flack
Página oficialwww.adele.tv
Adele Laurie Blue Adkins[1] (Enfield5 de maio de 1988), conhecida pelo nome artístico Adele[2] é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awardse foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum "21" e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep.[3][4]

Índice

 [esconder]

[editar]Carreira

Adele atraiu a atenção da XL Recordings com suas três demos no seu perfil no MySpace e acabou por assinar com a gravadora. Desde a sua estreia, o álbum 19 de Adele foi aclamado pela critica e foi um sucesso em vendas. O álbum estreou em número um e recebeu três certificações de platina no Reino Unido.[5] Sua carreira de sucesso nos Estados Unidos começou após uma apresentação sua no programa Saturday Night Live em 2008. Adele lançou seu segundo álbum 21 em 24 de janeiro de 2011 na Inglaterra e em 22 de fevereiro nos Estados Unidos. O álbum foi um sucesso comercial e com a crítica, vendendo 208 mil cópias na primeira semana de vendas no Reino Unido estreando em primeiro lugar na UK Albums Chart e também liderou as paradas de vendas em vários países.[6] O CD também estreou muito bem nos Estados Unidos alcançando a primeira posição na Billboard 200 vendendo 352 mil cópias na primeira semana.[7][8]
Depois de uma aclamada performance ao vivo no BRIT Awards de 2011, a canção "Someone Like You" chegou ao primeiro lugar das paradas de sucesso no Reino Unido, enquanto o álbum também permaneceu como número um no país.[9][10] A Official Charts Company anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, a ter uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964.[9][10][11]

[editar]Discografia

TítuloDetalhesPosiçõesCertificação
UKIREEUAALESUIHOLBELSUE
19121015151911
2111111112

[editar]Singles

AnoTítuloPosiçõesÁlbum
UKIRENORSUIALEEUABELFRA
2007Hometown Glory197219
2008Chasing Pavements271462110
Cold Shoulder18
Make You Feel My Love45
2010Rolling in the Deep2281111321
2011Someone Like You11668653334
Set Fire to the Rain23119688181

[editar]Turnês

Referências

  1.  Frehsée, Nicole (22 de janeiro de 2009), "Meet Adele, the U.K.'s Newest Soul Star". Rolling Stone. (1070):26
  2.  See inogolo:pronunciation of Adele.
  3.  Brits on top: Duffy, Adele and Coldplay clinch top awards as they lead British winners at Grammys Daily Mail Retirado em 21 de fevereiro de 2011
  4.  Coldplay, Robert Plant, Radiohead, Duffy and Adele win at Grammy Awards Daily Mirror Retirado em 21 de fevereiro de 2011
  5.  Certified Awards SearchBritish Phonographic Industry. Página visitada em 1 de março de 2011.
  6.  Adele dominates UK Albums Chart Reuters Retirado em 21 de fevereiro de 2011
  7.  Caulfield, Keith. "Adele's '21' Debuts At No. 1 on the Billboard 200 With 352,000 Sales", Billboard, 2 de março de 2011. Página visitada em 2 de março de 2011.
  8.  Adele scores US number one album BBC News Retirado em 4 de março de 2011
  9. ↑ a b Adele Ties Beatles Record on UK Charts, BRIT Awards Boost Winners‎ Billboard Retirado em 21 de fevereiro de 2011
  10. ↑ a b Adele beats Lady Gaga to No 1... and matches Beatles for two top five singles and two top five albums in the same week Daily Mail Retirado em 21 de fevereiro de 2011
  11.  Adele's 'Someone Like You' Tops UK Singles Chart MTV Retirado em 21 de fevereiro de 2011

[editar]Ligações externas


"Someone Like You


I heard that you're settled down
That you found a girl and your married now
I heard that your dreams came true
Guess she gave you things, I didn't give to you


Old friend
Why are you so shy
It ain't like you to hold back
Or hide from the light


I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over


Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah


You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days


I hate to turn up out of the blue uninvited
But I couldn't stay away, I couldn't fight it
I hoped you'd see my face and that you'd be reminded
That for me, it isn't over yet


Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah


Nothing compares, no worries or cares
Regrets and mistakes they're memories made
Who would have known how bitter-sweet this would taste


Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead


Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you too
Don't forget me, I beg, I remembered you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah, yea"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover