30/06/11

Política Nacional - Governo de Sócrates apaga informação dos computadores!




«Governo de Sócrates apaga informação dos computadores


Anterior Executivo limpa emails, contactos e discos rígidos na semana antes da tomada de posse da equipa de Passos Coelho


Chegar ao trabalho e ter toda a informação do seu computador apagada. Foi isso que aconteceu aos funcionários dos gabinetes dos ministérios da Economia e Finanças na semana que antecedeu a tomada de posse do novo Governo, revela o jornal «i», na sua edição de quinta-feira.


Citando um funcionário do gabinete do ministério de Teixeira dos Santos, o jornal escreve que o Executivo de José Sócrates mandou fazer «delete» nos computadores. Os trabalhadores perderam o histórico dos emails profissionais, a lista de contactos foi limpa e os discos rígidos esvaziados.


A operação de limpeza foi executada pelo Ceger, entidade responsável pela gestão da rede informática do governo e depende da presidência do Conselho de Ministros.


A rede informática do governo reúne toda a informação interministerial, em circuito restrito. Segundo o jornal, toda a informação foi apagada, com excepção da agenda do Conselho de Ministros.


Nas Finanças, houve mesmo recolha física de computadores. Já na Economia, os computadores ficaram, mas os funcionários perderam o acesso à Internet durante dias.» in http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia-nacional/socrates-informacao-computador-internet-economia-agencia-financeira/1263576-5205.html
--------------------------------------------------------------------------------
Isto só prova que estes senhores tinham o rabo bem preso... nota-se aliás nos dados que recentemente lançaram sobre a execução orçamental... mentirosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover