10/06/11

Acidentes - Sónia Brazão deixou mensagem misteriosa no Facebook, que pode apontar a hipótese de suicido!


«Sónia Brazão deixou mensagem misteriosa no Facebook
A PJ admite que a explosão ocorrida há uma semana no apartamento de Sónia Brazão foi causada pela própria actriz, que terá tentado suicidar-se. Ao que o SOL apurou, esta não é, de resto, a primeira vez que a actriz tentou pôr fim à vida.


Imagens do estado em que ficou o apartamento da actriz


Os amigos de Sónia Brazão recusam, porém, essa possibilidade: «Isso está fora de questão. Ela estava feliz, gostava muito de viver e tinha expectativas de trabalho para o Verão» – disse ao SOL Ricardo Azedo, seu assessor e amigo. «Só no dia em que ela estiver melhor é que vai poder esclarecer-nos sobre o que aconteceu», acrescentou.
A verdade é que, no dia 29 de Março deste ano, naquela que terá sido das últimas mensagens escritas na sua página de Facebook, Sónia Brazão deixou o seguinte desabafo: «Amigos, já não estou! um beijo grande a todos... Adeus!»
Pouco depois, há duas semanas, numa aparição durante a noite dos ‘Globos de Ouro’, emitidos na SIC, a actriz declarou à comunicação social: «Vou deixar a televisão. Estou farta de tudo o que envolve esta área. Estou cansada de estar em casa à espera que me chamem. Foram 15 anos deitados ao lixo».


Quatro bicos do fogão ligados


As peritagens realizadas até agora mostram que os quatro bicos do fogão estavam abertos, um cenário que os investigadores admitem ter sido fruto de um gesto intencional, com a actriz – a única pessoa que se encontrava no apartamento – a tentar, dessa forma, morrer intoxicada.
Durante cerca de três horas, o gás (de botija) acumulou-se no interior da casa até que a máquina de lavar foi ligada. E este foi o factor de ignição da violenta explosão que deixou a actriz, de 35 anos, em perigo de vida, com queimaduras de segundo e terceiro graus em 90% do corpo.
Resta apurar se a actriz, depois de se ter levantado e dirigido à cozinha, activou a máquina de lavar de forma voluntária ou se se tratou de um gesto acidental, que acabou por conduzir à explosão.
Se sobreviver, Sónia corre o risco de vir a ser acusada de um crime de explosão (previsto e punido com uma pena de prisão de três a dez anos) por ter posto em perigo a vida e bens patrimoniais de terceiros.
Naquela tarde, uma vizinha que se encontrava no 1.º andar do edifício também ficou ferida. Vários carros que se encontravam nas imediações ficaram destruídos, à semelhança de lojas e edifícios fronteiriços.
O Ministério Público já abriu um inquérito e os inspectores da PJ vão continuar a fazer as perícias no apartamento, no 4.º andar do n.º 73 da avenida da República, em Algés. A actriz continua internada no Hospital de São José, com «prognóstico muito reservado».
sonia.graca@sol.pt» in http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=21500

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover