19/06/11

Violência - Confrontos em Vancouver devido a jogo de hóquei no gelo!

Vancouver riots 2011 207

«Confrontos em Vancouver devido a jogo de hóquei no gelo


Estava tudo normal em Vancouver, no Canadá, até os Canucks perderem a final da Stanley Cup de hóquei no gelo com os Boston Bruins. Os adeptos não gostaram e os confrontos duraram toda a noite.

Diz-se que o hóquei no gelo é um desporto violento, mas, ontem, em Vancouver, só houve violência fora do ringue.
Jogava-se o sétimo e último jogo da final da Stanley Cup, prova de hóquei no gelo, entre os Vancouver Canucks, equipa da casa, e os Boston Bruins. O jogo decorreu normalmente e os visitantes arrecadaram o troféu, ao vencerem por 4-0.
Os problemas só começaram mais tarde, na rua. Os adeptos locais - cerca de 100 mil assistiram à partida, de acordo com a agência de notícias AP - não terão ficado satisfeitos com a derrota e decidiram destruir parte da cidade.
Dezenas de lojas foram destruídas e vários carros foram incendiados, e nem os ecrãs gigantes onde se assistiu à partida escaparam.

"O que aconteceu é desprezível"



Mayor de Vancouver, Greg Robertson, estava incrédulo com os incidentes. "Temos um pequeno número dehooligans nas ruas de Vancouver a causar problemas. É uma desgraça e uma vergonha e não representa de forma alguma a cidade... Tivemos uma participação extraordinária no playoff, foi uma grande celebração. O que aconteceu hoje [ontem] é desprezível."


A polícia tentou controlar os adeptos com gás lacrimogéneo e balas de borracha, e seguiram-se horas de confrontos. Dezenas de pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital por ferimentos ligeiros. Os casos mais graves foram quatro esfaqueamentos, de acordo com a polícia.» in http://aeiou.expresso.pt/confrontos-em-vancouver-devido-a-jogo-de-hoquei-no-gelo-fotogaleria-e-video=f655972

Incidentes de Vancouver após jogo de Hóquei!
----------------------------------------------------------------------------------------------
É sempre bom verificar que, enquanto uns fazem a guerra, outros fazem amor, num cenário incomum, mas o amor é sempre a mais bela das expressões humanas... e não me refiro só ao amor físico...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover