11/10/09

Apuramento para o Mundial 2010: Portugal 3 vs Hungria 0 - Bruno Alves e Raúl Meireles, Dragões em Grande, rumo ao Mundial de 2010!

«Portugal de novo na rota de África
Um “bis” de Simão e um golo de Liedson deram a vitória a Portugal por 3-0 frente à Hungria, em jogo de do Grupo A de apuramento para o Mundial de 2010, na África do Sul, que permitiu à equipa das quinas subir ao segundo lugar.
Um golo de Simão Sabrosa, depois de uma jogada de insistência de Ronaldo, aos 17 minutos abriu o caminho para a vitória. O nº 11 luso voltaria a marcar um grande golo, aos 79, depois de Liedson, que não desistiu à primeira perante o guarda-redes húngaro, ter feito o 2-0 e ter levado o estádio da Luz e os seus 50 115 espectadores ao delírio.
Ainda na primeira parte, e logo após o golo, a equipa lusa viu-se privada de Ronaldo, que se ressentiu da lesão e foi substituído por Nani, que veio dar velocidade ao ataque e foi um dos elementos mais dinâmicos.
Dos pés do jogador do Manchester United saíram duas grande oportunidades, quando Portugal vencia pela margem mínima. Aos 53, num cruzamento perfeito, ofereceu a bola a Raul Meireles, mas o médio do FC Porto atrapalhou-se perante Gábor Babos. Aos 65, remate cruzado, o guardião húngaro defendeu, na recarga Simão rematou para a melhor defesa da noite.
Em 90 minutos, a Hungria só teve uma oportunidade de golo, a primeira de todo o encontro, logo aos seis minutos, por intermédio de Torghelle. Depois disso, nunca mais se viu a selecção magiar, que chegou a este jogo em igualdade com Portugal e com as mesmas possibilidades de alcançar o segundo lugar.
Portugal depende, agora, apenas de si próprio. A vitória ante Malta, quarta-feira, no estádio Afonso Henriques, em Guimarães, dá à Selecção Nacional o segundo lugar do Grupo A e a possibilidade de discutir o “Play-off” que carimba o passaporte para a África do Sul.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/artigo/2009/10/10/portugal_hungria_final_.html


highlights - MyVideo
Resumo de um jogo bem disputado, com uma vitória inteiramente justa da Selecção Portuguesa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover