31/10/09

Amarante Política Local - Dr. Pedro Cunha eleito Presidente da Assembleia Municipal de Amarante!


É um Prémio mais do que justo para um Amarantino do Coração, que muito tem dado à Cidade de Amarante e que venceu as eleições para a Assembleia Municipal por 55,6% (45-36)!

Penso que a Assembleia Municipal passará a ter alguém a dirigi-la, com proficiência, isenção e imparcialidade! 

Ao contrário destes últimos 20 anos, em que inúmeros cidadãos foram maltratados num areópago que deveria ser o palco da Democracia Plena, mas que foi muitas vezes assombrada por revanchismos, arrogância, prepotência, incompetência e atitudes pouco dignas de gente que se diz Democrata! 

Tenho a certeza que o Dr. Pedro Cunha saberá dignificar a tarefa árdua que o espera, como Presidente deste órgão político essencial para o regular funcionamento autárquico. É que não sejamos ingénuos, os mesmos que fizeram da Assembleia Municipal um espaço de alteração de decisões emanadas da Vereação Municipal no Mandato anterior, são os mesmos que tentarão desvalorizar e subverter o normal funcionamento da mesma; senão esperemos para ver...

Na sessão de posse o discurso do Sr. presidente da Câmara foi a meu ver, um abrir de hostilidades que não tinha cabimento nesta sessão... mas em Amarante, ainda é assim, paciência!

Dr. Pedro Cunha, Dra. Amélia, Sr. Ricardo, Dr. José Luís Gaspar, Professor Pedro Reis, Carlos Carvalho, entre muitos, estão de parabéns e mereceram esta vitória de forma particular! O meu Amigo José Luís Gaspar não cedeu perante a derrota, como tem sido costume no PSD local e nacional e soube manter as tropas unidas; doutra forma a vitória de ontem seria impossível. Amarante está hoje de Parabéns!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover