28/06/08

F.C. Porto 5 vs Óquei Barcelos 4 (a.p.) - Estamos na Final da Taça de Portugal de Hóquei Patins!









«Tiro de Pedro Moreira carimba presença na final

Foi já na segunda parte do prolongamento, a um minuto e meio do apito final, que Pedro Moreira, através de um disparo de meia distância, estabeleceu o resultado do encontro entre os Dragões e o Óquei de Barcelos, relativo à meia-final da Taça de Portugal. Com o triunfo, os Heptacampeões garantem a presença no decisivo encontro da prova, marcado para este domingo, às 17 horas.
Depois de uma partida em que o equilíbrio imperou, quer na primeira metade, quer no segundo tempo, quer ainda durante o prolongamento, foi um lance de inspiração individual que fez pender o triunfo para a formação portista. Pedro Moreira foi o autor do tento da vitória azul e branca, quando restava pouco mais de um minuto de jogo para disputar.
O calor intenso verificado no Pavilhão Municipal de Aljustrel não impediu que esta meia-final se revelasse uma partida muito bem disputada. Os Dragões entraram melhor no jogo e colocaram-se em vantagem graças a um golo de Pedro Moreira, que curiosamente abriu e fechou o marcador da partida.
A equipa minhota empatou o encontro ainda antes do intervalo, com a igualdade a uma bola a registar-se no descanso. A etapa complementar trouxe mais vivacidade à disputa, com os golos a sucederem-se nas duas balizas.
A formação de Barcelos marcou por duas vezes e obrigou os Heptacampeões Nacionais a evocarem toda a sua capacidade colectiva para recuperarem da desvantagem dupla. Foi isso que aconteceu, com Emanuel Garcia a reduzir a diferença e Reinaldo Ventura a estabelecer a igualdade.
Ventura voltou a marcar pouco depois, devolvendo a liderança azul e branca à partida, que durou pouco tempo, já que os minhotos conseguiram restabelecer o empate a quatro bolas já à caminho do final do tempo regulamentar. A decisão da partida ficou, portanto, reservada para o prolongamento, que voltou a ter o equilíbrio como nota dominante.
Quando já se perspectivava uma discussão nas grandes penalidades, Pedro Moreira disparou de longa distância, não dando hipóteses ao guarda-redes contrário, selando dessa forma o triunfo portista, graças ao desfecho de «golo de ouro».
Os Dragões aguardam agora para conhecer o adversário no derradeiro encontro da Taça de Portugal, que sairá da outra meia-final, disputada entre o HC Braga e o Alenquer e Benfica. O jogo decisivo está marcado para as 17 horas de domingo, no Pavilhão Municipal de Aljustrel.

Ficha de jogo:
Taça de Portugal – Meia-final – 28 de Junho de 2008
Pavilhão Municipal de Aljustrel
Árbitros: José Pinto e Jorge Ventura

F.C. Porto: Edo Bosch; Pedro Moreira (2), Filipe Santos, Reinaldo Ventura (2) e Emanuel Garcia (1)
Jogaram ainda: Caio, Ricardo Figueira, Jorge Silva e André Azevedo
Treinador: Franklim Pais

Óquei de Barcelos: João Pereira; Nuno Resende, Leal (1), Tiago Rafael (1) e Cacau (2)
Jogaram ainda: Diogo Silva e José Braga
Treinador: Vítor Silva

Ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador: 1-0, 1-3, 4-3, 4-4, 5-4» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover