15/06/08

F.C. Porto 5 vs S.L. Benfica 3 - F.C. do Porto a uma Vitória de ser Campeão Nacional de Hóquei Patins 7 vezes seguidas!

«Recuperação notável garante avanço na final

Os Hexacampeões Nacionais reveleram uma vez mais, na tarde deste sábado, em Fânzeres, as razões que explicam, inequivocamente, o domínio portista na modalidade. Depois de terem estado em desvantagem de dois golos, em duas ocasiões, os Dragões encetaram uma recuperação assinalável, que teve como desfecho um triunfo, por estes motivos, ainda mais saboroso.
A intermitente entrada azul e branca em jogo deu azo a que a equipa visitante se colocasse em vantagem ainda nos primeiros instantes de jogo. Dois golos em três minutos tornaram a tarefa dos comandados de Franklim Pais mais complicada, mas nem assim o conjunto portista se deixou intimidar.
Ricardo Figueira teve, neste período, um papel determinante para lançar a remontada portista, estando na origem do primeiro golo do F.C. Porto, à passagem dos dez minutos, com Emanuel Garcia a dar a melhor sequência ao bom trabalho do jogador português.
A formação forasteira respondeu de pronto e voltou a colocar a desvantagem portista em dois golos. No entanto, a reacção azul e branca foi tudo menos conformada e os Dragões assumiram, a partir daqui e em definitivo, as despesas ofensivas do jogo. Já depois de Reinaldo Ventura ter falhado uma grande penalidade, Ricardo Figueira voltou a surgir em plano de evidência, assinando o segundo golo dos Hexacampeões Nacionais em cima do minuto 20 e devolvendo a diferença mínima ao marcador.
Até ao descanso, o F.C. Porto tentou alterar os contornos do encontro, numa insistência que poderia ter rendido frutos ainda antes do intervalo. Estava reservada, no entanto, para a etapa complementar, a reviravolta no resultado, fruto sobretudo da inquebrantável vontade de sucesso demonstrada pelos Dragões.
Assumindo o destaque na ofensiva portista, Caio foi o executor da insistência azul e branca, em nenhum momento anulada pela imerecida desvantagem no marcador. O avançado dos Dragões marcou por duas vezes, primeiro de penalti e, pouco depois, através de um poderoso disparo de meia distância, confirmando a recuperação dos Hexacampeões Nacionais, a partir de então em vantagem na partida.
Para o final estava reservado o momento alto da partida, com o capitão Filipe Santos a assinar o mais bonito golo da tarde, num excelente lance individual, que estabeleceu o resultado final e selou o triunfo portista, desfecho ajustado para uma exibição de alma, capaz de ultrapassar qualquer imerecido obstáculo.
Com a vitória no terceiro encontro da final, os Dragões podem conquistar o título, o sétimo consecutivo, já na próxima partida, bastando para tal um triunfo na deslocação ao Pavilhão da Luz, marcada para o próximo sábado, a partir das 17 horas.

Ficha do jogo:

Final do play-off do Nacional da I Divisão – Jogo 3
Pavilhão Municipal de Fânzeres, Gondomar
14 de Junho de 2008

Árbitros: Joaquim Pinto e José Monteiro

F.C. Porto: Edo Bosch; Filipe Santos (1), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia (1)
Jogaram ainda: Jorge Silva, André Azevedo, Caio (2) e Ricardo Figueira (1)
Treinador: Franklim Pais

Benfica: Carlos Silva; Valter Neves, Ricardo Barreiros (2), Carlitos e Tó Silva (1)
Jogaram ainda: Vítor Hugo e Diogo Rafael
Treinador: Carlos Dantas

Ao intervalo: 2-3
Marcha do marcador: 0-2, 1-2, 1-3, 3-3, 5-3» in site F.C. Porto.

------------------------------------------------------------------------------
Grandes Dragões estes que derrotaram o Benfica, mais uma vez! Força portistas vamos ganhar o título a Lisboa, ou então, em vésperas de S.º João do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover