29/06/08

F.C. Porto 5 vs HC Braga 1 - Mais uma Taça de Portugal de Hóquei Patins, para os Dragões!









«Êxito dobrado

Um triunfo folgado, uma vitória merecida e um final de ouro para uma temporada de hegemonia absoluta, são o balanço de mais uma etapa de sucesso dos Heptacampeões Nacionais. A formação portista juntou a Taça de Portugal ao campeonato, depois de bater na final o HC Braga por 5-1, selando da melhor forma uma semana definitivamente marcada pela excelência azul e branca na modalidade.
A ambicionada «dobradinha» na época do F.C. Porto começou a ganhar forma ainda no sábado, depois de os Dragões terem carimbado a presença na final da Taça (5-4, sobre o Óquei de Barcelos). Na final, perante a formação de Braga, os pupilos de Franklim Pais jogavam a confirmação de uma hegemonia, jamais colocada em causa ao longo da temporada.
Depois de um início equilibrado, fase em que nenhuma das equipas conseguiu ganhar superioridade, foi do F.C. Porto o ascendente na partida, que começou a desenhar-se logo através do golo inaugural, apontado por André Azevedo.
Chegados ao descanso em vantagem, os Dragões viram a formação minhota responder à diferença, alcançando a igualdade pouco depois do reinício da partida. Seguiu-se então, e em definitivo, a imparável vontade de sucesso portista, que rendeu vários golos e uma vitória folgada.
Pedro Moreira foi o autor do 2-1, Ricardo Figueira aumentou a contagem, André Azevedo avolomou o marcador, para Filipe Santos, já a caminho do apito final, selar o triunfo azul e branco com contornos expressivos, 5-1.
A conquista da 12ª Taça de Portugal pelos Dragões reforça a condição cimeira do F.C. Porto na modalidade, encerrando em beleza uma semana de absoluta distinção, que contou com o triunfo no campeonato, a renovação do vínculo da equipa e a celebração da desejada «dobradinha». Palavras para quê, perante tamanho currículo...

Ficha de jogo

Taça de Portugal – Final – 29 de Junho de 2008
Pavilhão Municipal de Aljustrel
Árbitros: Rego Lamela e Joaquim Carpelho

F.C. Porto: Edo Bosch; Pedro Moreira (1), Filipe Santos (1), Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Caio, Ricardo Figueira (1), Jorge Silva e André Azevedo (2)
Treinador: Franklim Pais

HC Braga: Jorge Correia; Serafim Moreira, André Centeno, Favinha e Fellini (1)
Jogaram ainda: Álvaro Pinto e Márcio Rodrigues
Treinador: Rui Teixeira

Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 5-1» in site F.C. Porto.
-----------------------------------------------------------------------------
Vocês são os maiores, são uns Bravos dragões que só sabem vencer. Eu se fosse da SAD do F.C. do Porto dava uma Dragão de oiro a cada um de vocês. E já agora, afinfa bem que em Aljustrel não há benfiquistas da capital capitalista incendiários, senão lá ia outro autocarro! Será que não interessa investigar quem pagou a três camelos para incendiarem o autocarro do F.C. do Porto em Lisboa! Cuidado um dia pode-se incendiar tudo... não piquem muito os Dragões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover