

«Êxito dobrado
Um triunfo folgado, uma vitória merecida e um final de ouro para uma temporada de hegemonia absoluta, são o balanço de mais uma etapa de sucesso dos Heptacampeões Nacionais. A formação portista juntou a Taça de Portugal ao campeonato, depois de bater na final o HC Braga por 5-1, selando da melhor forma uma semana definitivamente marcada pela excelência azul e branca na modalidade.

Depois de um início equilibrado, fase em que nenhuma das equipas conseguiu ganhar superioridade, foi do F.C. Porto o ascendente na partida, que começou a desenhar-se logo através do golo inaugural, apontado por André Azevedo.
Chegados ao descanso em vantagem, os Dragões viram a formação minhota responder à diferença, alcançando a igualdade pouco depois do reinício da partida. Seguiu-se então, e em definitivo, a imparável vontade de sucesso portista, que rendeu vários golos e uma vitória folgada.

A conquista da 12ª Taça de Portugal pelos Dragões reforça a condição cimeira do F.C. Porto na modalidade, encerrando em beleza uma semana de absoluta distinção, que contou com o triunfo no campeonato, a renovação do vínculo da equipa e a celebração da desejada «dobradinha». Palavras para quê, perante tamanho currículo...
Ficha de jogo
Taça de Portugal – Final – 29 de Junho de 2008
Pavilhão Municipal de Aljustrel
Árbitros: Rego Lamela e Joaquim Carpelho
F.C. Porto: Edo Bosch; Pedro Moreira (1), Filipe Santos (1), Reinaldo Ventura e Emanuel Garcia
Jogaram ainda: Caio, Ricardo Figueira (1), Jorge Silva e André Azevedo (2)
Treinador: Franklim Pais
HC Braga: Jorge Correia; Serafim Moreira, André Centeno, Favinha e Fellini (1)
Jogaram ainda: Álvaro Pinto e Márcio Rodrigues
Treinador: Rui Teixeira
Ao intervalo: 1-0
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 5-1» in site F.C. Porto.
-----------------------------------------------------------------------------

Sem comentários:
Enviar um comentário