10/06/08

F.C. do Porto - Vítor Baía condecorado pelo Exmo. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco Silva!









«Vítor Baía condecorado por Cavaco Silva com a Ordem do Infante


Vítor Baía, ex-guarda redes do FC Porto e da selecção nacional, foi hoje condecorado pelo Presidente da República com o grau de Oficial da Ordem do Infante, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, que tiveram lugar este ano na cidade de Viana do Castelo.
O histórico guardião do clube portuense terminou a sua carreira profissional na época 2006/07 e é actualmente director das Relações Externas do FC Porto.
Vítor Baía, com 38 anos, realizou mais de 400 jogos pelos portistas e somou 80 internacionalizações por Portugal. Com 32 títulos conquistados, é o jogador a nível mundial com palmarés mais rico.
O coreógrafo Rui Horta foi também distinguido por Cavaco Silva com o título de grau de Oficial da Ordem do Infante.» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_fcp_futfcpvitorbaiacondecorado_100608_504593.asp
«Vítor Baía recebeu a Ordem do Infante


O Director de Relações Externas e Expansão do F.C. Porto, Vítor Baía, foi esta terça-feira agraciado com a Ordem do Infante, no âmbito das celebrações do 10 de Junho, que decorreram em Viana do Castelo.
Vítor Baía recebeu das mãos de Cavaco Silva um dos mais importantes títulos nacionais pela sua dedicação ao desporto e pelo impulso que sempre deu ao nome do F.C. Porto e de Portugal. Ou não fosse ele o jogador de futebol com mais títulos conquistados em todo o planeta (32 no total, a esmagadora maioria com o emblema do Dragão).» in site F.C. Porto.
---------------------------------------------------------------------------
Vítor Baía foi sempre um grande atleta como guarda-redes, no F.C. Porto, no Barcelona e na Selecção Nacional, sendo injustiçado pelo futebol Português nas mais altas esferas. Afastaram o atleta com mais títulos do Mundo; não, não é o Senhor Eusébio, o Senhor Luís Figo, o Senhor Rui Costa! O jogador com mais troféus no seu palmarés é uma velha glória do F.C. do Porto, se fosse do Benfica, o estado Português fazia-lhe uma estátua. Mas não, correram com ele da Selecção Nacional, invocando a idade, o mesmo não fazendo ao Clube do regime, vide o Nuno Gomes e o Petit... Além disso, foi o guarda-redes Português mais bem vendido para o estrangeiro, só tendo como comparação aproximada, o saudoso Vítor Damas. Além disso, é um grande ser humano, basta atentar nos equipamentos que tem conseguido subsidiar para os hospitais através da Fundação Vítor Baía! Viva o Vítor Baía, obrigado ao Dr. Cavaco Silva, Exmo. Presidente da República que repôs a justiça, para com o Vítor Baía! Abaixo os que se alimentam da centralismo Lisboeta! Façam uma estátua ao Presidente da Federação...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover