07/09/07

Jogos Amigáveis: Maria da Fonte 0 - F.C. Porto 1 - Jogo Particular!


«Festa de Rui Pedro em amigável de solidariedade


Um golo de Rui Pedro, ainda no decorrer da primeira parte, ditou a vitória do F.C. Porto sobre o Maria da Fonte, em partida de solidariedade disputada esta quinta-feira, na Póvoa de Lanhoso. Com a receita do amigável a reverter para uma associação de invisuais de Braga, os azuis e brancos proporcionaram um espectáculo interessante, que animou os muitos espectadores presentes nas bancadas.
Os Bicampeões nacionais, já se sabia, apresentavam-se sem vários atletas, fruto das convocatórias para as diversas selecções e das lesões que neste momento merecem as atenções do Departamento Médico. O jogo de hoje, porém, serviu para ver de regressar Ernesto Farías, avançado argentino que se lesionara no decorrer do Torneio de Roterdão e que está de volta aos disponíveis.
Com Jesualdo Ferreira ausente em Nyon, onde participa no Fórum dos Treinadores de Elite da UEFA, o F.C. Porto foi orientado por Carlos Azenha e apresentou uma equipa capaz de arrancar aplausos e proporcionar momentos de excelente futebol. O júnior Tengarrinha viveu uma noite inesquecível, ao estrear-se com a camisola azul e branca.
O F.C. Porto alinhou com: Nuno, Castro, João Paulo, Tengarrinha, Lino, Bolatti, Lucho, Leandro Lima, Mariano, Lisandro e Rui Pedro. Jogaram ainda: Ventura, Paulo Assunção, Tarik, Edgar e Faríasin site F.C. Porto.
-----------------------------------------------------------------------------------------
Pois é, o F. C. Porto, também na solidariedade é o grande campeão! Já se sabia que, ao contrário de outros clubes, que só contratam atletas olímpicos, o F.C. Porto tem a melhor secção de desporto adaptado do país. Mas isso, para a comunicação social, elitista e sulista, não interessa! Este jogo foi realizado, para ajudar os invisuais, que bem necessitam de ajudas num país que não lida bem com a diferença. Pelos vistos a receita foi generosa; objectivo cumprido! Quanto ao jogo, os jogadores menos rodados, tiveram uma boa oportunidade de mostrar serviço, como fez o miúdo, Rui Pedro, que pelos vistos, aproveitou bem! Grande instituição, o F.C. Porto, ganha também na frente humanista! Viva o FCP!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover