30/09/07

Escola Secundária de Amarante - De novo o génio de Michal Lewtak!










DJ. Lewtak, ou DJ MICL, em pose flyer!

O Michal Lewtak, para mim Miguel, é o aluno mais brilhante, pelo menos no domínio da programação que eu já tive. Agora, a sua genialidade revela sempre novas facetas, que não devem passar despercebidas a um professor atento. Atentem, no movimento que ele despertou na turma, em que busca poses complexas dos colegas, para depois com a sua arte gráfica digital, conceber os magníficos flyers que estão aqui postados, que estão ao nível do que melhor se faz a nível profissional. Claro que o Miguel caiu num erro, tentou que eu ficasse bem numa fotografia, o que é uma missão impossível. O rapaz tem bom coração e é voluntarioso, bem se esforçou, mas eu fico sempre mal! Mas, e já agora outro pormenor: comecei a ver o Miguel a andar com Cubos Mágicos de todos os tipos e feitios, vieram-me à memória os meus tempos de "chavalo" em que tentava resolver o problema do cubo, acabando invariavelmente, por conseguir apenas uniformizar uma face do cubo, mas diga-se também, que o que conseguia fazer, era sem cábulas. os mais velhotes, ainda se lembrarão do refrão da música de Lara Li: "Isto começa a ser trágico, é o rapaz do cubo mágico!" Agora o Miguel, aparece-me com cubos de todas as formas e feitios e sabe resolvê-los todos, trata-se de um génio! Já há muito tempo que ouço dizer que a escola atual, não se encontra preparada para lidar com alunos sobredotados, depois de me deparar com este aluno, concordo plenamente. A escola para ele é uma maçada, ele anda muito à frente! Mas o Miguel é paciente, bondoso e bom amigo, pelo que estou certo, vai ajudar os seus colegas, pois ele na matéria dada, anda sempre uns capítulos mais à frente!


3 comentários:

  1. É pelo menos a segunda vez que falas sobre este teu aluno neste blogue. Ainda bem que postaste algum do seu trabalho revelador da sua imensa criatividade.
    Amei. Diz isso ao Michal Lewtak.

    ResponderEliminar
  2. Claro que o Miguel vai gostar, afinal, o nosso papel, enquanto docentes, deve passar por potenciar as suas capacidades. E elogiar quando o aluno merece, constitui sempre um reforço positivo. E eu sei bem que fazes isso, por isso és uma professora muito à frente, de mim e de quase todos! Great Blue Scorpion!

    ResponderEliminar
  3. Continuas um exagerado. Não estou à frente de ninguém e a nível da informática estou mesmo muito atrás de ti. Mas, como nunca é tarde para aprender, claro, vou na tua peugada!
    Lol

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover