05/08/07

F.C. do Porto - Feyenoord 0 - F.C. Porto 0: Jogo particular deixa muitas d




"Fogo de crescimento


Meia banheira foi suficiente para gerar uma turbulência considerável no De Kuip, mas a ebulição não se fixou em temperaturas excessivas. Muito por culpa do F.C. Porto, que se apresentou personalizado, ocupou convenientemente os espaços e controlou um adversário que tentou espicaçar a assistência para tentar crescer em banho-maria e não graças ao fogo próprio. O empate prevaleceu até ao fim, mas o Dragão deixou no ar uma certeza: o seu futebol já tem centelha.
O segundo jogo da primeira jornada do Torneio de Amesterdão foi repartido e não teve oportunidades de golo em doses industriais. Ao F.C. Porto, todavia, coube a percentagem mais importante dos pedaços de bom futebol produzidos no relvado do Feyenoord.
Mesmo em regime de teste, numa fase em que as experiências e os ensaios superam as maquinações definitivas, o F.C. Porto foi capaz de ser temerário, pressionar em terrenos adiantados e obrigar o adversário a jogar longo, contrariando a sua tendência de construção.
O Dragão está a definir as feições para 2007/08. A estatística diz que o F.C. Porto rematou mais vezes do que o Feyenoord (9-7) e dispôs de mais cantos (7-3). Sintomático e objectivo. Tal como constatar que a melhor equipa da segunda parte foi a que falava português. Adriano, Quaresma e Lisandro, o trio do ataque, estiveram em situação favorável para festejar, a fechar desenhos que incluíram inspiração colectiva e qualidade individual. Falharam por pouco.
O triunfo seria mais um estímulo para o trabalho que se segue, mas o teste, ainda assim, foi positivo. O fogo dos Dragões apresta-se a ser escaldante.


FICHA DO JOGO


Torneio de Roterdão (1ª jornada – 03 Agosto 2007)
Estádio De Kuip, em Roterdão


Árbitro: D. Jol (Holanda)Assistentes: J. Schenkels e R. Slot4º árbitro: S. Gozubuyuk


FEYENOORD: Timmer; Lucius, Vlaar, Hofland e De Cler; Sahin e Van Bronckhorst «cap.»; Slory, Hofs e Drenthe; Makaay
Substituições: Slory por Bruins (65m), D. Buijs por Hofs (76m), Drenthe por Mols (76m), Hofland por Bahia (81m)
Não utilizados: Ekramy, J. Buijs, Wynaldum, Lensky, BisewarTreinador: Bert Van Marwijk


F.C. PORTO: Nuno; Fucile, Bruno Alves, Pedro Emanuel «cap.» e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Kazmierczak; Lisandro Lopez, Adriano e Quaresma
Substituições: Paulo Assunção por Bolatti (67m), Lisandro Lopez por Mariano Gonzalez (75m), Adriano por Farías (75m), Raul Meireles por Leandro Lima (78m) e Quaresma por Tarik (84m)
Não utilizados: Helton, João Paulo, Stepanov e LinoTreinador: Jesualdo Ferreira" in site F.C.P.
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Qualquer portista que se preze, tem que andar preocupado com este inicio de época com tanta transacção de jogadores importantes, filme já visto em 2004! De facto, ter o recorde de vendas de jogadores em termos de valor monetário, não é o título que mais nos interessa! E pelo que vi neste jogo, aquele meio campo precisa de ser mexido e de um grande patrão que, ao que parece, não será Lucho Gonzalez que, ao que tudo indica, estará na eminencia de sair do nosso clube; oxalá assim não seja! Mas também já se fala na transferência de Ricardo Quaresma para o Real Madrid e nesse caso, terá que se começar tudo de novo, pois este jogador é indubitavelmente o motor, o génio, o desequilibrador e o artista mor do nosso F.C.P.! Dirigentes do F.C.P., não deixem sair Quaresma, será uma perda irreparável, neste momento!

(Feyenoord v F.C. Porto 0)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover