14/08/07

Desporto Automóvel: Rali de Portugal em Carvalho de Rei e Aboboreira!

Fotografia tirada em Carvalho de Rei, a um Subaru conduzido por Colin Mcaree!
-----------------------------------------------------------------------------
Esta fotografia foi tirada por um elemento de grupo, em que me incluía, que foi assistir a uma das últimas edições do Palie de Portugal, que passou por estes troços fantásticos. O Rali de Portugal, que chegou a ser considerado um dos melhores do Mundo, até que aconteceu aquele fatídico acidente em Sintra, em que Joaquim Santos, um grande Piloto Penafidelense que, perdeu o controlo da sua viatura e irrompeu de encontro aos espectadores que em grande número, como sempre, acompanhavam esta prova. Tínhamos um Rali com um traçado espectacular, que colocava à prova toda a perícia e competência dos pilotos. E então, a nossa paisagem, clima e hospitalidade marcavam pontos, com uma autêntica "enxurrada" de apaniguados do desporto automóvel, Espanhóis, Franceses, Ingleses, Holandeses, Finlandeses, por entre muitos outros.
Não posso esquecer também, o troço mítico da "Sapinha" em pleno Marão, onde, antes do grande incêndio que dizimou o grande pinhal que adornava aquela serra, se realizava uma classificativa de grande espectáculo e competitividade!
Era o dia em que saíamos em grandes grupos, não íamos à escola, e era toda a gente a rumar para o Marão e Aboboreira, o famoso dia de "S. Rali". Claro que a gente não se perdia: levávamos as mulheres bonitas de Amarante, assim como os nossos "comes e bebes" que deixava os turistas cheios de inveja! Viva o Dia de "S. Rali!" Sem as nossas classificativas, de Amarante, o Rali perdeu muito, e a mim, já nem parece um Rali a sério!

2 comentários:

  1. Acho que não há um amarantino que não se lembre dos dias deste santo!
    E eu também fiz peregrinações à Sapinha e à Aboboreira... saudades...

    ResponderEliminar
  2. Eram os Dias de São Rali! Que saudades!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover