19/08/07

Amarante Gondar - Praia Fluvial de Larim em Gondar, um local muito agradavel!





Belas imagens da Praia Fluvial de Larim!




E não é que encontro lá os meus ex-alunos gémeos Ribeiro!


Num belo dia destes de Agosto, passei pela Praia de Larim, em Gondar e posso constatar do magnífico trabalho que lá foi realizado! É uma Praia Fluvial muito interessante, concebida com muito bom gosto e parece-me um espaço com capacidade multiusos. Permite a realização de espetáculos, agradáveis momentos de praia, espaço de confraternização, com muito sombra para o Verão, local ideal para a realização de piqueniques e ainda com um campo de Futebol de Praia que permite a ocorrência de eventos desportivos - Futebol e Voleibol de Praia. O rio confinado entre muros em pedra, muito bem concebidos, possuiu um sistema de comportas, que permite um espaço muito bom para nadar e mergulhar. Acho que o único aspeto que falha um pouco, é a permissão da prática de equitação naquele local, o que suja bastante o belíssimo parque junto à Praia Fluvial!
Mas, para além de constatar da beleza do local, tive ainda o prazer de encontrar os meus ex-alunos, os gémeos Ribeiro, Leonel e David de S.º Simão! Simpatiquíssimos, como sempre, lá me vieram cumprimentar, antes de iniciar um jogo de Futebol de Praia. Pelas imagens que captei, pode-se ver que eles, como eu, passaram ao lado de uma grande carreira no futebol; eu foi da "Rodonorte", lol! Agora a sério, eles jogam muito bem e estão entusiasmados com o futuro académico universitário, que vão seguir! Bem hajam, grandes rapazes!
Este jogo, fez-me recordar umas "ervadas" da minha juventude que a minha família, primos do lado da minha mãe, costumava fazer com a rapaziada de Mancelos, num qualquer campo de cultivo abandonado, na quinta junto ao Convento daquela Freguesia! Pode-se ver na foto em baixo, eu sou o segundo a contar da esquerda em pé, ao lado do Primo Isolino e do Armando Mendes, grande amigo da juventude! Muita saudade tenho do primo Guilherme, segundo a contar da direita em baixo, precocemente falecido. O filho, primo "Xandinha", é o meu primo que eu mais estava ligado, adoro aquele primo, é agora um homem enorme, casado, e com um filhote recentemente nascido. Grande "Xandinha", grande primo! Esta malta da foto em baixo, passou toda ao lado de grandes carreiras, da "Valpi", antes "Alberto Pinto", que são as carreiras que passam na zona de Mancelos e em toda a margem direita do Tâmega, em Amarante!

Com a nossa capacidade técnica e tática, qualquer "ervado" servia!


4 comentários:

  1. Boa Tarde ,
    Gostava de visitar a praia , alguém me pode indicar a morada ?

    ResponderEliminar
  2. É fácil, se vier na autoestrada, passa Amarante na direção de Vila Real, sai na Saída Mesão Frio, Régua e é só perguntar pois está logo lá.

    ResponderEliminar
  3. Queria saber se é preciso pagar para entrar? Obrigado

    ResponderEliminar
  4. Caríssima Ana!

    Só pode retribuir com muita simpatia e amizade, pois em Gondar isso vale muito! Boa Praia!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover