05/07/20

Amarante Mancelos - Ainda na senda das casas e Pessoas da Antiga estrada nacional N.º 211-1, mais uma estória de uma Grande Senhora, Dona Cidália!








(Amarante, Mancelos, Pidre, casas da antiga Estrada Nacional 211-1, Dona Cidália do Resineiro, a Senhora que tem um jardim com uns agapantos lindíssimos...)

Uma Senhora simples mas muito simpática, que ontem me viu tão transpirado de pedalar que me ofereceu, água fresquinha do seu poço. O marido era resineiro, uma profissão que foi muito importante no passado e conheceu bem os meus pais, por tirar a resina dos montes da Cidreira. Esta Senhora disse-me que ficou com a casa dos pais, pediu um empréstimo ao banco, note-se que só tem meia reforma do marido e que cumpriu sempre, aos 70 anos tiraram-lhe o seguro de vida, é assim que se tratam em Portugal, os nossos cidadãos que muito contribuíram para a economia do país, com o seu suor e lágrimas. Disse-me também que conseguiu pagar a casa, fazer obras para a tornar mais confortável, tratar do seu quintal... gostava de ver muitos políticos da Assembleia da República, conseguirem gerir o dinheiro como esta Senhora. Está preocupado com o filho que tem duas hérnias e, como Mãe, teme pelo seu futuro. Obrigado, Dona Cidália, mais uma lição de vida para mim... andamos a pagar para que bancos não vão à falência, quando estas instituições são implacáveis, para com os nossos melhores, os nossos seniores... Disse também que se lembra da minha Mãe no Convento e que quando esta ia à missa, a via muito bonita e muito chique já com sapatos de tacão na altura... obrigado pelas suas lembranças e lições, Dona Cidália!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover