23/07/20

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Wilson Manafá cumpre esta quinta-feira 26 anos de vida.

«MANAFÁ: 26 ANOS A TODA A VELOCIDADE
23 DE JULHO DE 2020 10:00

Lateral celebra o seu aniversário.

Wilson Manafá cumpre esta quinta-feira 26 anos de vida. O lateral, que tanto atua à direita como à esquerda, teve já a prenda antecipada em forma de título nacional, mas o dia 23 de julho é, claro está, especial.

Formado no Oliveira do Bairro Sport Clube, Wilson Miguéis Manafá Jancó representou, depois, o Sporting entre 2012 e 2014, tendo passado pela equipa Sub-19 e equipa B.

Em 2014 assinou pelo Beira-Mar, voltando ao distrito de Aveiro, de onde é natural, passando depois por Anadia e Varzim, antes de chegar ao Portimonense, o clube onde, verdadeiramente, se mostrou em definitivo ao futebol português.

Na época 2016/17 foi campeão da II Liga pelos algarvios, tendo atuado em 40 jogos e marcado três golos. No ano seguinte permaneceu no clube de Portimão, já na Liga principal e manteve o papel de destaque até reforçar o FC Porto, em janeiro de 2019.

De Dragão ao peito, soma já 60 encontros e dois golos marcados: o primeiro, no Estádio do Dragão, frente ao CD Aves, na temporada 2018/19 e o outro, já esta época, nos Açores, abrindo caminho à vitória sobre o Santa Clara.

À direita ou à esquerda, quase sempre como lateral mas algumas vezes jogando mais adiantado, Wilson Manafá é um dos homens da confiança de Sérgio Conceição e obreiro do 29.º título do palmarés do Futebol Clube do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover