22/07/20

F.C. do Porto Basquetebol - Poste norte-americano, de 27 anos e 2,01m, assinou por uma época. Jonathan Fairell é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto e assinou um contrato válido por uma temporada, até 2021.

«JONATHAN FAIRELL É REFORÇO DO FC PORTO
22 DE JULHO DE 2020 11:00

Poste norte-americano, de 27 anos e 2,01m, assinou por uma época.

Jonathan Fairell é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto e assinou um contrato válido por uma temporada, até 2021. O poste norte-americano, de 27 anos e 2,01m, representava o Obras Basket, da Argentina, mas iniciou a carreira na Áustria (BC Viena), contando ainda com passagens por França (ADA Blois, Rouen, Dijon, Cholet Basket e Denain Voltaire) e Bélgica (Phoenix Brussels).

Em 2017/18, Jonathan Fairell foi campeão nacional na França, na ProB, ao serviço do ADA Blois, numa época em que também Tanner McGrew jogou na mesma competição. Foram adversários um do outro, mas Jonathan Fairell foi campeão e eleito melhor poste do campeonato, com médias de 11.8 pontos, 6.7 ressaltos, 1.2 assistências e 1.4 roubos de bola por jogo. No plantel comandado por Moncho López, junta-se aos portugueses Ricardo Neves, Diogo Runge, Pedro Pinto, Francisco Amarante, Vlad Voytso, João Soares e Miguel Queiroz e aos norte-americanos Brad Tinsley, Max Landis, Larry Gordon e Tanner McGrew.

Moncho López
“Jonathan Fairell é uma garantia de upgrade ao potencial defensivo da equipa. Há provas dadas da sua fortaleza física e agressividade no jogo interior, como também esperamos utilizar a sua versatilidade no jogo desde o poste alto com a sua habilidade no drible e, no poste baixo, com a velocidade para atacar o cesto. Sabemos também que a sua leitura de passe, invulgar num homem grande, vai criar opções de finalização para outros colegas.”

Jonathan Fairell
“Estou ansioso por chegar ao Porto o mais rapidamente possível. Quero muito conhecer a cidade, o clube, os adeptos, os jogadores e a minha equipa. Vai ser uma grande experiência. É uma oportunidade que quero aproveitar, a decisão que tomei de vir para o FC Porto é uma das melhores da minha vida. Todas as pessoas com quem falei que jogaram em Portugal dizem-me que é uma cidade fenomenal e um clube muito profissional. Na próxima época tenciono trabalhar muito nos treinos e demonstrá-lo em todos os jogos. O grande objetivo é sermos campeões e nada mais. Sou um vencedor e é isso que espero de mim e de toda a gente. Vamos melhorar todos os dias. As maiores valências que vou trazer à equipa são a velocidade, a força, o passe, a liderança e a comunicação, falar com os meus companheiros, com a minha equipa, com os meus irmãos. Somos um só, vamos FC Porto!”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200722-pt-jonathan-fairell-e-reforco-do-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover