«Marinho Pinto indignado com Ricardo Araújo Pereira
Eurodeputado vai fazer queixa à Comissão Nacional de Eleições e à ERC pelo facto de no programa de segunda-feira do humorista na TVI alguém ter urinado para cima de um penico com a imagem da sua cara.
Marinho Pinto, candidato do Partido Democrático Republicano (PDR) à Assembleia da República, diz-se "chocado" e "pessoalmente transtornado" com as imagens que viu na noite desta segunda-feira no programa de Ricardo Araújo Pereira na TVI.
"Vi uma pessoa desconhecida a urinar na minha imagem. Vou participar o caso à Comissão Nacional de Eleições e à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), mas não vou dar ao autor desta infâmia o privilégio de ser arguido nos tribunais, porque não temos verdadeira justiça."
Visivelmente irritado, Marinho Pinto diz que, apesar de ser acérrimo defensor da liberdade de expressão, esta "tem de ter limites". "Não vale tudo em matéria de política - e de humor também."
Na emissão de segunda-feira do programa diário do humorista na TVI, durante a campanha eleitoral, "Isso é tudo muito bonito mas...", vê-se alguém a urinar para cima de penicos com os símbolos do PS, PSD e CDS. Mais tarde, a cena repete-se com um quarto penico, mas o símbolo do PDR é trocado pela cara do atual eurodeputado (primeiros três minutos do vídeo em baixo).
A declaração de Marinho Pinto foi feita no final da visita à feira semanal de Leiria, onde o líder do PDR andou a distribuir panfletos e chegou a trocar galhardetes com Assunção Cristas. "Tome lá para ver se aprende alguma coisa", gracejou Marinho e Pinto ao entregar o seu panfleto à candidata da coligação, atirando logo de seguida: "Não me tentem convencer". Ao que a ministra da Agricultura lhe respondeu, com um sorriso: "A si não!".
Reconhecido pela maioria dos feirantes, Marinho repetiu várias vezes a frase "A propaganda é como o colesterol, há o bom e o mau. Nós somos o bom".
Conhecido como "o homem que aparece na televisao" ou "aquele que aparece ao lado do Manuel Luís Goucha", Marinho Pinto teve uma manhã calma pela zona comercial de Leiria, onde muitos afirmaram "gosto de o ouvir" e alguns, poucos, em surdina diziam "são todos iguais".» in http://expresso.sapo.pt/legislativas2015/2015-09-22-Marinho-Pinto-indignado-com-Ricardo-Araujo-Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário