04/09/15

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 2 vs Liceo da Corunha 0 - Depois desta brilhante vitória os Dragões vão agora disputar a final do Torneio Internacional de Espinho frente ao vencedor do jogo entre Académica de Espinho ou Sanjoanense.



«DRAGÕES BATEM LICEO E ESTÃO NA FINAL

Vitória por 2-0 garantiu presença no jogo decisivo do Torneio Internacional de Espinho (sábado, 17h30).

O FC Porto Fidelidade venceu, esta sexta-feira, o Liceo da Corunha por 2-0, em partida que decidiu a passagem à final do Torneio Internacional de Espinho, no primeiro troféu de pré-época que os Dragões estão a disputar. Nesta primeira oportunidade que os adeptos tiveram de ver o conjunto orientado por Guillem Cabestany, os portistas chegaram à vantagem a 18 segundos do intervalo, num livre directo cobrado de forma superior por Gonçalo Alves, e marcaram o segundo golo já na segunda parte, por intermédio de Jorge Silva.

Foi um típico jogo de pré-época entre os azuis e brancos e o segundo classificado da OK Liga da época passada, ao que se adicionou a dificuldade em lidar com uma pista muito rápida, que provocou várias dificuldades na recepção da bola por parte dos hoquistas. Os Dragões, que não puderam contar com Álvaro Morais (ao serviço da selecção Sub-20), pareceram sempre superiores aos espanhóis e chegaram ao intervalo a vencer com justiça – já depois de terem desperdiçado uma grande penalidade -, com um golo de livre directo de Gonçalo Alves a 18 segundos do final da primeira parte. Os azuis e brancos marcaram novamente aos 30 minutos, por Jorge Silva (2-0), e construíram várias oportunidades durante a segunda metade do encontro, mas o resultado não voltou a sofrer alterações.

Os Dragões vão agora disputar a final do Torneio Internacional de Espinho frente ao vencedor do jogo entre Académica de Espinho ou Sanjoanense, em partida agendada para sábado, pelas 17h30, e que terá transmissão em diferido no Porto Canal pelas 21h00.

FICHA DE JOGO

LICEO DA CORUNHA-FC PORTO FIDELIDADE, 0-2
Torneio Internacional de Espinho
4 de Setembro de 2015
Pavilhão Arq. Jerónimo Reis, Espinho

Árbitros: José Pinto e Paulo Santos

LICEO DA CORUNHA: Xavi Malián (g.r.); Oriol Vives, Pau Bargalló, Jordi Bargalló (cap.) e Toni Pérez
Jogaram ainda: German Nacevich e Dava Torres
Não jogou: Álvaro Shedha
Treinador: Carlos Gil

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.); Reinaldo Garcia, Hélder Nunes, Jorge Silva e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Edo Bosch (g.r., cap.), Rafa, Telmo Pinto e Gonçalo Alves
Não jogou: Nuno Santos
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Gonçalo Alves (25m) e Jorge Silva (30m)
Disciplina: cartão azul a Nacevich (25m).» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Hoquei-em-patins-FC-Porto-Liceo-Torneio-Solverde-04-09-15.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover