16/09/15

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 29 vs Madeira SAD 23 - ​Heptacampeões continuam líderes do Andebol 1, após o triunfo sobre os madeirenses, com oito golos de Hugo Santos.



«SEGUNDA PARTE “À PORTO” PERMITIU BATER MADEIRA SAD

​Heptacampeões continuam líderes do Andebol 1, após o triunfo por 29-23, com oito golos de Hugo Santos.

O FC Porto está, pelo menos provisioriamente, isolado na liderança da primeira fase do Andebol 1, após bater esta quarta-feira o Madeira SAD, por 29-23, no Dragão Caixa. Os azuis e brancos somam por vitórias os três encontros já disputados na prova, tendo derrotado precisamente uma das quatro formações que também tinham 100 por cento de aproveitamento. Após uma primeira parte complicada, os heptacampeões mostraram mais agressividade e atitude na segunda parte, em que construíram a vantagem final de seis golos, com um contributo decisivo de Hugo Laurentino (14 defesas em 28 remates).

O Madeira SAD entrou melhor na partida, utilizando uma defesa muito subida e tirando partido da inspiração do guarda-redes cubano Yusnier Giron, que defendeu até dois livres de sete metros, apontados por Ricardo Moreira e António Areia, que falhou pela primeira vez esta época um remate nessa situação específica. Os Dragões, que pecaram igualmente pelo elevado número de falhas técnicas, apenas passaram para a frente do marcador a três minutos do intervalo (13-12), mas ao intervalo registava-se um empate (13-13).

O arranque da segunda metade foi decisivo para o triunfo dos portistas, que conseguiram um parcial de 6-1, passando o resultado para 19-14. A atitude mais pró-activa da defesa, liderada por Hugo Laurentino (saltou do banco e foi responsável por importantes defesas, incluindo um livre de sete metros de Nelson Pina, aos 37 minutos), foi a chave para este avanço no marcador, conseguido nomeadamente através da exploração do contra-ataque. A almofada de cinco golos que o FC Porto alcançou foi mais do que suficiente para gerir a partida até ao final, nunca tendo descido dos quatro golos. O ponta esquerda Hugo Santos, com oito tentos (quatro deles da linha de sete metros) foi o melhor marcador do jogo.

No final, Ricardo Costa fez a sua análise ao Porto Canal: "A primeira parte foi um pouco dificil. Pelo facto de ser o primeiro jogo em casa, acho que acusámos a ansiedade de querer mostrar muita coisa. Conseguimos rectificar em termos defensivos e, na segunda parte, estivemos mais à vontade e fomos capazes de construir uma vitória e um marcador mais folgado. Acho que conseguimos dar uma resposta positiva e o marcador é a prova disso mesmo".

FICHA DE JOGO

FC PORTO-MADEIRA SAD, 29-23 
Campeonato Fidelidade Andebol 1, primeira fase, 3.ª jornada
16 de Setembro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Fernando Costa e Diogo Teixeira

FC PORTO: Alfredo Quintana e Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (5), Yoel Morales (3), Gustavo Rodrigues (1), Miguel Martins, Rui Silva (3), Daymaro Salina, Nuno Gonçalves, Ricardo Moreira (3), Alexis Borges (3), Hugo Santos (8), António Areia (1), Nuno Roque (1) e Jordan Pitre (1)
Treinador: Ricardo Costa

MADEIRA SAD: Yusnier Giron e Luís Carvalho (g.r.); Gonçalo Vieira, Francisco Martins, Cláudio Pedroso (3), Daniel Santos (3), Nuno Silva (2) David Pinto (2), Elias Nogueira (4), Marco GIl (2), Nuno Carvalhais (4) e Nelson Pina (3)
Treinador: Paulo Fidalgo

Ao intervalo: 13-13» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/FC-Porto-Madeira-SAD-2015-2016-Andebol-1.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover