05/09/15

F.C. do Porto Andebol: Águas Santas 25 vs F.C. do Porto 30 - Bravos Dragões bateram o Águas Santas (30-25), na Maia, na primeira jornada do Andebol 1​​​​.



«ESTREIA COM A MÃO DIREITA

​Portistas bateram o Águas Santas (30-25), na Maia, na primeira jornada do Andebol 1​​​​.

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional de andebol masculino com uma vitória por 30-25 sobre o Águas Santas, na Maia, num pavilhão que se está a tornar talismã: nos últimos 12 jogos para o campeonato, desde que começou a caminhada para o hepta, saiu de lá sempre vencedor. No encontro deste sábado, o primeiro do Campeonato Fidelidade Andebol 1 versão 2015/16, e depois de uma primeira parte equilibrada, os Dragões dominaram a segunda e conquistaram os primeiros três pontos da época. O portista Gilberto Duarte foi o melhor marcador, com 11 golos.

Com a casa cheia, os maiatos até começaram melhor, aproveitando uma certa permissividade dos portistas na defesa e uma tarde inspirada do guarda-redes João Moniz, o que lhes permitiu liderar o marcador durante o primeiro quarto de hora do jogo. A partir do momento em que Gilberto Duarte e Yoel Morales - os melhores marcadores da equipa azul e branca nesta fase da partida - passaram a apostar mais vezes no um-contra-um para ultrapassar a defesa muito subida do Águas Santas, o FC Porto passou para a frente do marcador, mesmo com as duas exclusões de Alexis Borges e as dificuldades da defesa em parar a meia-distância do adversário. Ao intervalo, a vantagem era de três golos (14-17).

No segundo tempo, os azuis e brancos surgiram defensivamente mais agressivos e ainda contaram com um punhado de boas defesas de Alfredo Quintana (e um livre de sete metros parado por Hugo Laurentino), impondo um parcial de 3-1 logo nos primeiros minutos, que cavou uma diferença no resultado que deixava os maiatos a cinco golos (15-20). Ainda que a vantagem não fosse decisiva - e apesar da expulsão de Daymaro Salina, perto dos 20 minutos de jogo, da desqualificação de Alexis Borges, mais tarde, e das exclusões de outros jogadores -, a equipa de Ricardo Costa foi capaz de gerir bem o resultado, manter o Águas Santas à distância e conquistar uma vitória suada na primeira parte e justificada na segunda.

Na próxima jornada, o FC Porto voltará a jogar fora, no Municipal da Maia, frente ao ADA Maia, na segunda jornada do campeonato, marcada para as 19h00.

FICHA DE JOGO

ÁGUAS SANTAS-FC PORTO, 25-30
Campeonato Fidelidade Andebol 1, 1.ª jornada
5 de Setembro de 2015
Pavilhão de Águas Santas, na Maia
Árbitros: Duarte Santos e Ricardo Fonseca

FC PORTO: Alfredo Quintana (g.r.); Gilberto Duarte (11), Yoel Morales (6), Alexis Borges (1), Ricardo Moreira (1), Rui Silva (2) e Jordan Pitre (2)
Jogaram ainda: Hugo Laurentino (g.r.); Miguel Martins, Gustavo Rodrigues (1), Nuno Gonçalves, António Areia (4), Hugo Santos e Michal Kasal.
Treinador: Ricardo Costa

ÁGUAS SANTAS: João Moniz (g.r.), Pedro Cruz (8), Pedro Sousa, Juan Couto (5), Mário Oliveira (5), Hugo Rosário (6) e Pedro Peneda (1)
Jogaram ainda: Jorge Sousa, Ruben Sousa (1), António Ventura, Luís Frade (1).
Treinador: Paulo Faria

Ao intervalo: 14-17.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Andebol_AguasSantas_FCP_1j.aspx


Andebol: Águas Santas-FC Porto, 25-30 (Andebol 1, 1.ª jornada, 05/09/15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover