14/02/10

Liga Sagres: Leixões S.C. 0 vs F.C. do Porto 0 - Mais uma Vez Porto Roubado com Paixão a mais!



«Tanto domínio acabou sem golos

Esta é a história de um jogo em que houve uma equipa a querer ganhar, o FC Porto, e outra a defender o nulo até ao limite, o Leixões. Já se sabe que o futebol não é justo e este sábado, no Estádio do Mar, voltou a provar-se isso mesmo. Os Dragões empataram 0-0, apesar do intenso domínio e de incontáveis oportunidades para marcar. No meio de tudo isto, o árbitro Bruno Paixão ainda deu uma «mãozinha»: aos 57 minutos, Ruben Micael foi claramente rasteirado na grande área leixonense, mas o lance passou em claro.

Para aquilatar do domínio portista, podemos olhar, por exemplo, para o número de pontapés de canto: 12, contra um do Leixões. O adversário, com novo treinador, uniu-se em torno da defesa da sua baliza e usou o anti-jogo como derradeira arma para travar o ritmo azul e branco. Aos 78 minutos, com a entrada do defesa Tucker, os matosinhenses abdicaram dos ténues contra-ataques que ainda desenvolviam, tornando ainda mais difícil o trabalho do FC Porto.

Porém, muito antes, já o FC Porto tinha criado lances bem desenhados que lhe podiam ter permitido chegar à vantagem. Por exemplo, logo aos 16 minutos, Falcao serviu Mariano à entrada da área, mas o remate do argentino saiu por cima. Aos 30 minutos, em mais uma bela jogada, Varela encontrou espaço na esquerda, Falcao deixou passar a bola, mas Belluschi atirou por cima.

Na segunda parte, a intensidade do jogo portista aumentou ainda mais. O penálti sobre Ruben Micael ficou por marcar aos 57 minutos, e apenas três minutos depois, como um azar nunca vem só, Belluschi acertou na barra. Parecia não haver maneira de marcar, nem quando Varela, por duas vezes, se viu isolado. Diego, guarda-redes do Leixões, ainda defendeu um livre bem cobrado por Bruno Alves, aos 74 minutos.

Há dias em que a baliza adversária parece estar verdadeiramente enfeitiçada, e este foi um deles. Ao FC Porto resta a consciência tranquila por tudo ter tentado e a vontade de continuar a lutar pela Liga, jogo a jogo, contra tudo e contra todos.

FICHA DE JOGO

Liga 2009/10, 19.ª jornada
13 de Fevereiro de 2010
Estádio do Mar, em Matosinhos

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)
Assistentes: António Godinho e Paulo Ramos
4º árbitro: Jorge Tavares

LEIXÕES: Diego; Nuno Silva, Joel, Fernando Cardozo e Nelson; Fernando Alexandre, Paulo Tavares, Hugo Morais e Seabra; Zé Manuel e Pouga
Substituições: Nuno Silva por Cauê (62m), Zé Manuel por Tucker (78m) e Paulo Tavares por Fábio Espinho (89m)
Não utilizados: Berger, Jean Sony, João Paulo e Tiago Cintra
Treinador: Fernando Castro Santos

FC PORTO: Helton; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves e Fucile; Fernando, Ruben Micael e Belluschi; Varela, Falcao e Mariano
Substituições: Belluschi por Tomás Costa (65m) e Fernando por Orlando Sá (81m)
Não utilizados: Beto, Guarín, Valeri, Maicon e Addy
Treinador: Jesualdo Ferreira

Disciplina: cartão amarelo para Zé Manuel (7m), Ruben Micael (32m), Rolando (54m), Nelson (71m), Pouga (72m) e Paulo Tavares (76m)» in site F.C. do Porto.

Highlights

Freekicker | MySpace Video


Resumo de um Jogo em que o F.C. do Porto tanto dominou, nada marcou, mas claro, tudo com muita Paixão!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover