06/02/10

Scorpions - Mais uma Banda Mítica dos Mágicos Anos 80, são Simplesmente os Melhores Baladeiros da Música Contemporânea!





Scorpions - "Still Loving You"

Scorpions - "Still Loving You" - (Filarmonica de Berlin)

Scorpions - "Still loving You" - (Acoustic version)


Scorpions - "Holiday" - (Acoustic version)

Scorpions - "You and I"

Scorpions - "You and I" - (Warsaw 2002)




Scorpions - "Wind Of Change"

Scorpions - "Send Me An Angel"

SCORPIONS - "Miracle"

Scorpions - "Here In My Heart"

Scorpions - "Make it real" - (PROMO VIDEO - 1980)

Scorpions - "Make It Real"

Scorpions - "When Love kills love"

Scorpions - "Moment Of Glory"

Scorpions - "Always Somewhere" - ( Acoustic version)

Scorpions - "He`s woman she`s man" - (1977)

Scorpions - "She Said"

Scorpions - "When Love Kills Love" - (Acoustic version)

Scorpions - "Loving You Sunday Morning" - (Acoustic version)

Scorpions - "Big City Nights"

Scorpions - "Dust In The Wind" - (Acoustic version)

Scorpions - "Under The Same Sun" - (Acoustic version)

Scorpions - "Life Is Too Short"

Scorpions - "Humanity"

The Scorpions - "The Zoo"

Scorpions - "The Zoo" - (Acoustic version)

Scorpions - "Rock You Like A Hurricane"

Scorpions - "Rock You Like A Hurricane" -(Acoustic version)

Scorpions - "I Wanted To Cry" ( Acoustic version)

Scorpions - "The Rhythm Of Love" - (Acoustic Version)

Scorpions - "Back to You"

Scorpions - "She Said"

Scorpions - "Under the same sun" - (LIVE IN CHILE - 1994)

Scorpions - "Does Anyone Know"

Scorpions - "Blackout"

Scorpions - "Dynamite"

«Scorpions

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Scorpions logo band.svg
Scorpions-19.jpg
Da esquerda para a direita: Paweł Mąciwoda, Rudolf Schenker, Matthias Jabs e Klaus Meine (parcialmente escondido)
Informação geral
Origem Hannover, Baixa Saxônia
País Alemanha Alemanha
Gêneros Heavy metal
Hard rock
Período em atividade 1965 - atualmente
Gravadoras Rhino, RCA, Mercury, EMI, Atlantic, WEA, BMG
Página oficial www.the-scorpions.com
Integrantes
Klaus Meine
Rudolf Schenker
Matthias Jabs
Paweł Mąciwoda
James Kottak
Ex-integrantes
Michael Schenker
Uli Jon Roth
Lothar Heimberg
Francis Buchholz
Ralph Rieckermann
Ken Taylor
Achim Kirkhoff
Wolfgang Dziony
Jurgen Rosenthal
Rudy Lenners
Herman Rarebell
Curt Cress
Scorpions é uma banda de hard rock/heavy metal originária de Hannover, Alemanha. Já venderam mais de 75 milhões de álbuns.[1]

Índice

[esconder]

[editar] História

[editar] Formação e início de carreira

Na Alemanha Ocidental, em 1965, os irmãos e guitarristas Michael Schenker e Rudolf Schenker decidem montar uma banda com os amigos Klaus Meine (como vocalista), Lothar Heimberg (no baixo) e Wolfgang Dziony (na bateria). Após gravarem uma fita demo, conseguem lançar o primeiro álbum, Lonesome Crow, em 1972. Apesar da boa repercussão da estréia, Lothar Heimberg e Wolfgang Dziony resolvem deixar o grupo e pouco tempo depois, Michael Schenker torna-se guitarrista da banda londrina UFO.
Sozinhos, Rudolf e Klaus dão continuidade ao trabalho e rapidamente entram em contato com o guitarrista Ulrich Roth (mais conhecido como Uli Jon Roth), que por sua vez convida o baixista Francis Buchholz e o baterista Jürgen Rosenthal para completar o grupo. Fazem algumas apresentações e assinam com a RCA, que lança o segundo disco Fly to the Rainbow, em 1974. No ano seguinte, Jürgen Rosenthal deixa a banda para se apresentar ao exército alemão, Rudy Lenners assume a bateria e o álbum In Trance faz sucesso em toda a Europa, dando início a uma turnê.

[editar] A popularidade

Em 1976, gravaram Virgin Killer que é um álbum clássico em sua carreira. Lenners descobre que tem um problema no coração e sai da banda para se tratar. Em seu lugar entra Herman Rarebell, que foi indicado por Michael Schenker. Em 1977, vão para o estúdio novamente e lançam o álbum Taken by Force, e em 1978 embarcam pela primeira vez para o Japão, onde fizeram três grandes shows. Essa passagem pelo oriente ficou registrada no clássico álbum duplo ao vivo Tokyo Tapes, que marcou a saída do guitarrista Uli Jon Roth da banda.

[editar] Sucesso comercial

Em 1979, os Scorpions recrutam Matthias Jabs para assumir as seis cordas. No mesmo ano, é lançado o álbum Lovedrive, que teve a participação especial de Michael Schenker. No ano seguinte, a banda de Hannover lançam o álbum Animal Magnetism, que emplacou o hit "The Zoo". O sucesso já era presente quando Klaus descobre que tinha nódulos em suas cordas vocais. Imediatamente, o vocalista se retira da banda para fazer um tratamento, que duraria cerca de um ano. No ano de 1982, os Scorpions entram novamente nos estúdios de gravação. Como resultado, sai o álbum Blackout, caracterizado pelo vocal mais nasalizado de Klaus, o que lhe permite conseguir notas mais altas, como fica claro na faixa "Now!".
Em maio de 1983 a banda foi convidada para atuar no US Festival na Califórnia, juntamente com as bandas Quiet Riot, Judas Priest, Van Halen, Triumph e Ozzy Osbourne. Os Scorpions passaram os primeiros 18 anos da sua carreira sem conseguirem muito sucesso nos Estados Unidos, embora já fossem bastante populares na Europa e no Japão. Foi apenas em 1984, quando lançaram o álbum Love at First Sting, que conquistaram de vez os fãs americanos, chegando inclusive a figurarem entre os 10 melhores do mundo, graças à balada "Still Loving You" e o hit "Rock You Like a Hurricane". Em 1985, o Scorpions visita pela primeira vez o Brasil, no intuito de participar do festival Rock in Rio, ao lado de bandas como Iron Maiden, AC/DC, Whitesnake e Queen. Foi a turnê de Love at First Sting que rendeu o segundo álbum ao vivo do Scorpions, o World Wide Live, cujo o repertório foi todo baseado nos quatro últimos álbuns de estúdio da banda na época.
Em 1988, um novo álbum, denominado Savage Amusement, é lançado, dando início à atual fase da banda, constituída de canções com críticas à sociedade, à religião, à família, etc. Foi a turnê desse disco que eles se tornaram a primeira banda de rock do ocidente a se apresentar na então União Soviética, cuja a turnê virou o documentário "To Russia with Love". No início da década de 1990, tiveram êxito com o álbum Crazy World e a canção "Wind of Change", inspirado nas mudanças político-sociais ocorridas no Leste Europeu e também no fim da Guerra Fria. Além de "Wind of Change", Crazy World trazia "Tease Me, Please Me", "Don't Believe Her", "Send Me an Angel" e "Hit Between the Eyes" que virou tema do filme Freejack estrelado pelo cantor Mick Jagger. Foi o primeiro grupo ocidental a tocar na Rússia após a extinção da União Soviética e, em 21 de julho de 1990 foram convidados a participar no espetáculo de Roger Waters, The Wall in Berlin, juntamente com outros convidados como Van Morrison e Bryan Adams.

Us Festival 350.000 Audience.

[editar] Dias atuais (1992-presente)

Em 1992, sofrem uma baixa inesperada: Francis Buchholz resolve sair da banda e é substituído por Ralph Rieckermann, músico de conservatório e que também fazia trilhas sonoras de filmes. Em 1993, lançam o álbum Face the Heat, que trazia a canção "Under the Same Sun" como o seu principal sucesso. O terceiro álbum ao vivo da carreira, Live Bites sai em 1995, e Pure Instinct é lançado em 1996, tendo Curt Cress como baterista. Herman Rarebell decide deixar a banda e abrir uma gravadora em Monte Carlo, chamada Monaco Records, com apoio do príncipe Albert de Mônaco. James Kottak torna-se o novo baterista dos Scorpions.
Gravam um álbum experimental chamado Eye II Eye em 1999. Como o álbum não foi bem aceito pelos fãs e pela crítica, os Scorpions resolvem explorar outros caminhos. O próximo passo da banda se tratou de algo totalmente inédito: a gravação de um álbum com a Orquestra Filarmônica de Berlim, uma das mais conceituadas do mundo. Intitulado de Moment of Glory e lançado em 2000, esse álbum traz faixas como "Still Loving You", "Hurricane 2000" (uma nova versão de Rock You Like a Hurricane) e Deadly Sting Suite (um misto das músicas Crossfire, He's a Woman, She's a Man e Dynamite), entre outras, com novos arranjos orquestrados e que renderam o DVD Moment of Glory, gravado ao vivo em Hannover, na Alemanha. A criação dos arranjos e a regência da orquestra ficou a cargo do austríaco Christian Kolonovitz. Em 2001, Christian Kolonovitz repete a dose e rearranja outras canções para o projeto intitulado Acoustica. As apresentações acústicas, registradas no Convento do Beato, em Portugal, fizeram tanto sucesso quanto o trabalho anterior. Tiveram ainda o reforço de alguns músicos contratados, como o percussionista chileno Mario Argandona, para que as versões mais intimistas, executadas apenas com violão, soassem melhor. Entre os músicos de apoio, ainda havia a violoncelista romena Ariana Arcu; Johan Daansen, no terceiro violão; Hille Bemelmans, Liv Van Aelst e Kristel Van Craen, nos vocais de apoio; além do próprio Christian Kolonovitz, no piano e órgão Hammond.
Em 2004, lançam o álbum Unbreakable, que era aguardado com grande expectativa pelos fãs, pois havia cinco anos desde Eye II Eye que um álbum contendo canções inéditas não era lançado. Com o álbum Unbreakable também foi apresentado o novo baixista da banda: o polonês Paweł Mąciwoda, em substituição a Ralph Rieckermann, que deixou a banda pouco antes das gravações de Unbreakable e deu sequência ao seu trabalho de trilhas sonoras de filmes. A banda incluiu o Brasil na turnê Unbreakable e fizeram três shows no país em 2005. Os músicos apresentaram sucessos como "Wind of Change", "Rock You Like a Hurricane" e "New Generation", sendo esta última sua música de trabalho na turnê.
O décimo sexto álbum de estúdio da banda, intitulado Humanity: Hour I, foi lançado na segunda quinzena de maio de 2007. Em 2008 estiveram novamente no Brasil, numa rápida passagem, onde terminaram a turnê num show na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo.

[editar] Fim de carreira e última turnê

No dia 24 de janeiro de 2010, a banda anunciou que encerraria a carreira e que realizaria sua última turnê, com o álbum Sting in the Tail, que está previsto para ser lançado em março de 2010. Assim como o início de sua última turnê previsto para ser iniciada em maio de 2010 e atravessar o mundo por "mais uns anos".
O vocalista da banda, Klaus Meine, destacou que a carreira será encerrada com um álbum de forte impacto e uma turnê que classificou como "espetacular".
[2][3]

[editar] Integrantes

1965-1970
1970-1972
1972
1973-1974
1974-1977
1977-1978
1978-1992
1993-1996
1996-2004
2004-atualidade

[editar] Discografia

Postscript-viewer-blue.svgVer página anexa: Discografia de Scorpions

[editar] Álbuns de estúdio

Referências

  1. 75 milhões de cópias vendidas. popmatters.com. Página visitada em 29-10-2007.
  2. Banda alemã Scorpions anuncia fim de carreira e última turnê. Acessado em 24 de Janeiro de 2010.
  3. Banda de rock The Scorpions anuncia seu fim. Acessado em 24 de Janeiro de 2010.

[editar] Ver também

[editar] Ligações externas


"Moment of Glory

A moment of glory called evolution
Could I see the world with the eyes of a child
A new beginning, a moment of freedom
Like angels are singing a song full of joy

This side of heaven
Belongs to the children
I will be there, when the future arrives

A moment of glory called evolution
Could I fly away like a bird in the sky
No limitation, a new inspiration
A world that is free just as free as my mind

Communication
A new destination
The planet of visions is calling tonight

Another thousand years seems so long
I'm just a passenger
And the ride has just begun

Moment of glory

A moment of glory called evolution
Could I see the world with the eyes of a child
A new beginning, a moment of freedom
Like angels are singing a song full of joy

This side of heaven
Belongs to the children
I will be there, when the future arrives

Moment of glory
Moment of glory
Moment of glory
Moment of glory"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover