07/02/10

Liga Sagres: F.C. do Porto 3 vs Naval 1.º Maio 0 - Dragões Voltam a Golear e Seguem em Todas as Frentes!


«Vitória portista aquece pódio da I Liga
Os Dragões venceram esta noite a Naval por 3-0 com golos de Tomás Costa, Falcao e Varela, em jogo da 18ª jornada, e aquecem o pódio da I Liga, onde Benfica e Braga estão à frente.
O primeiro golo portista parecia não querer aparecer até que Tomás Costa, de bola parada, dentro da grande área, chutou de forma convincente para fundo das redes. A bola é desviada por um defesa da Naval que acabou por trair Peiser.
Ao minuto 79, o goleador Falcao apareceu onde devia e com um mergulho fez o segundo para os tetracampeões nacionaos, após cruzamento de Tomás Costa e consequente passe soberbo de cabeça de Bruno Alves.
Ainda houve tempo para completar a trilogia de golos, a três minutos dos 90, com um remate forte de fora da área, a 114 km/h, de Silvestre Varela, depois de uma assistência do colombiano Falcao. A bola só conheceu a paragem porque se encontrou com as redes da baliza defendida por Peiser.
O FC Porto começou nervoso mas cedo se desprendeu e apertou o cerco à Naval. Os Dragões estavam mais insistentes frente a uma Naval despreocupada em marcar no Dragão. Grande destaque para o médio Belluschi que foi o melhor em campo da primeira parte, servindo de impulsionador para o ataque, onde está sempre o presente Falcao.
O Estádio do Dragão parecia ter uma só direcção, com os tetracampeões sempre a atacar e a formação de Augusto Inácio a montar uma teia na defesa, à espera de contra-ataque.
O FC Porto podia ter marcado o primeiro aos 27 minutos, também de bola parada, com o capitão Bruno Alves a enviar a bola de forma traiçoeira mas o valioso Peiser, da Naval, impediu o golo inaugural dos Dragões.
Na segunda parte, a formação de Augusto Inácio soltou-se um pouco mas sempre com acçõe comedidas.
Ao minuto 60, Falcao vê o cartão amarelo por ter protestado uma decisão do árbitro Hugo Miguel, depois de este ter entendido que o colombiano fez falta. Os adeptos presentes no Estádio protestaram muito a avaliação do juiz do encontro.
O insular Ruben Micael desperdiçou ainda duas excelentes oportunidades de dilatar a vantagem mas o médio não conseguiu acertar com a baliza. O ex-Nacional esteve melhor na segunda parte do jogo.
Nos últimos 20 minutos de jogo o FC Porto brindou os seus adeptos com jogadas brilhantes, mostrando uma vez mais que o Dragão está acordado e de chama bem acesa para o resto da época e outras competições.
O empate esteve à vista ao minuto 75,depois de uma triangulação entre Fábio Júnior e Michel Simplício com este último a rematar para uma excelente defesa de Helton para canto. Para infelicidade da equipa da Figueira da Foz, Falcao marcou logo a seguir o segundo da partida.
Com esta vitória, a equipa de Jesualdo Ferreira fica a três pontos do Braga (com um jogo a menos) e a sete do Benfica (com um jogo a mais).
Agora FC Porto defronta a Académica na quarta-feira, no jogo que dá acesso à final da Taça da Liga.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/02/07/vit_ria_do_fc_porto_aquece_p_dio.html

1.º Golo do desafio apontado por Tomás Costa na conversão de um livre indirecto!

2.º Golo do desafio apontado por Falcao após grande assistência de cabeça do Capitão Bruno Alves!

3.º Golo do desafio apontado por Varela após grande assistência de Falcão!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover