27/02/10

Amarante Política Local - Assembleia Municipal de Amarante de 26/02/2010, que Grande Vergonha, Sr. Presidente!




«Afinal ainda temos muito Desfile de Carnaval a passar senão vejamos:

- O Sr. Presidente da Câmara afirmou que não é o Presidente de todos os Amarantinos quando está na Assembleia Municipal... só daqueles que se revêm no seu programa... extraordinário, tantos milhares de Amarantinos sem Presidente!

- O Sr. Presidente da Câmara de Amarante que, no início do processo da Construção da Barragem de Fridão, era liminarmente contra, segundo declarações que ouvi dele à imprensa nacional e local, agora é a favor da construção da mesma, assim como o PS de Amarante, pelo que se ouviu neste areópago!

- O Sr. Presidente da Câmara apelidou a Associação que se constituiu contra a Barragem de Fridão de "Inquiridores" e considerou os debates e acções promovidos pela mesma de inúteis, afirmando que, no entanto, no último debate ficou esclarecido, de que o perigo de ruptura da mesma é quase nulo e o impacto ambiental é despiciente, dado que com a Barragem de Fridão se formará outro ecossistema... (deve-se referir a eutrofização das águas, nevoeiro, merda acumulada e mosquitos).

- Presunção e água benta cada um toma a que quer: o Sr. presidente da Câmara considerou que esteve muito bem numa entrevista dada à TSF sobre a Barragem de Fridão e que, contra os "Inquiridores" ele foi o Galileu... se isto não é ser usar de jactância, ser arrogante e grosseiro...

- O PS de Amarante, apesar de não querer protocolar com as Freguesias, pretende constituir um empréstimo de cerca de 7,2 milhões de Euros à Banca, em que destinará cerca de 27% do mesmo à construção de dois relvados sintéticos para a prática de Futebol, pelos dois principais clubes de futebol de Amarante!

- Para o Partido Socialista só o Futebol merece orçamentação, dado que segundo a argumentação socialista, o Futebol é o Desporto Rei, daí a aposta na formação, no Amarante F.C. e no Atlético Clube de Vila Meã... e os outros Clubes Locais, nada?!

- É bom que se saiba que há Agrupamentos Escolares sem Pavilhão Gimnodesportivo e que, poderiam e deveriam usar o Pavilhão Municipal para a prática desportiva, nomeadamente no âmbito do Desporto Escolar, mas parece que para os Senhores do Poder em Amarante, isso não contribui para uma vida activa e saudável...

- Já agora é bom que o Sr. Presidente da Câmara saiba que os miúdos mais jovens pagam a sua Formação nos dois clubes supra-citados!

- O Presidente da Junta de Fridão não diz uma palavra na Assembleia Municipal, mesmo sabendo que numa extensão de 4,2 Km, vai ficar com o Rio tapado entre duas barragens e vegetação lateral, no sentido de esconder as variações da cota da água de 9 metros de 4 em 4 horas, entre as duas barragens... além de perder a Pista de Canoagem e o Centro de Estágio recentemente construído?!

- O Sr. Presidente da Câmara afirma que ouviu nos vários debates os técnicos a expor as suas posições, mas que nunca teve uma postura subserviente perante eles, não ia para lá para dizer que sim com eles... mas não é disso que gosta na relação que tem, por exemplo, com os Presidentes da Junta, em que estes mendigam pedacinhos perante a arbitrariedade do Senhor?!

- Porque é que o Senhor se vira para os Membros da Assembleia Municipal, inúmeras vezes, quando profere ameaças veladas e diz repetidamente: "Mas isto não é para ameaçar!". No debate do orçamento até referiu mais: "isto não é uma ameaça, mas quem assina os cheques sou eu!"

- O Senhor secou a imprensa local ao longo da sua governação (eucaliptização) e agora entendo os editoriais do Jornal de Amarante, assinados por um tal G.C. (Face Oculta?!) que para si não é um pasquim, pudera é só dizer amém... não era também assim no tempo da outra senhora?! Já agora, não há jornalistas no local reservado à imprensa na Assembleia Municipal, mas há notícias no Jornal de Amarante a comentar a mesma... estranho, não!

- O Senhor Presidente diz-se sempre um grande democrata e humanista, mas porque continua a referir-se ao Dr. Emanuel Queirós (largamente conhecido em Amarante por este nome), por Sr. Pilroto, apelido que lhe pertence, mas onde se vez o tom de gozo que aplica, assim como os sorrisos de troça da bancada socialista... será que ele terá que o tratar novamente por Senhor Armindo da Cunha?! Não fará parte da Democracia a divergência de opiniões, porquê tentar sempre humilhar quem não lhe diz amém...

- Que dados objectivos é que o Senhor tem, para afirmar que a QUERCUS não lhe oferece credibilidade?! Porque não os denuncia?...

- Continua (...)» in Assembleia Municipal de Amarante


5 comentários:

  1. Ouvi dizer que ontem foi uma tourada e que por pouco não deu molho...

    ResponderEliminar
  2. Cara Amiga!

    O Senhor covarde, fartou-se de enxovalhar as pessoas que lutam contra a construção da barragem, o teu irmão foi bem visado indirectamente, só que ele tem a decência de atacar as pessoas na presença delas!
    Os socialistas impediram o Eng. van Zeller de ler o relatório de acompanhamento à barragem de Fridão, fazendo barulho...
    O Zé Luís passou-se, mas se fosse eu se calhar estava preso hoje!
    É indecente a indignidade da gente que nos governa!
    Eles não amam Amarante! Imagina que o Sr. Covarde afirmou que a qualidade das águas das albufeiras é melhor... ele não conhece o Torrão????
    A Elisa Antunes foi quase insultada, lamentável!

    ResponderEliminar
  3. Eu soube da tourada em pleno café-bar, logo pela manhã. Eu que te disse sobre a Assembleia Municipal?

    ResponderEliminar
  4. Mas não nos vão calar com ameaças, nem com peixeiradas...
    Podemos perder, mas lutaremos!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover