10/02/10

Carlsberg Cup: F.C. do Porto 1 vs Académica de Coimbra 0 - Dragões Apurados para a Final com um Golaço de Mariano Gonzalez!!



«Mariano leva FC Porto à final da Taça da Liga


O golo solitário de Mariano González, aos 82 minutos, leva, pela primeira vez, o FC Porto à final da Taça Liga. Agora Dragões e Águias disputam o troféu da 3ª edição ´da prova no Estádio do Algarve.

A oito minutos dos 90, Mariano González marcou um golo extraordinário, fora da área, depois de um cruzamento atrasado de Varela para Ruben Micael que assistiu Mariano à entrada da área. O argentino rematou forte e colocado, de pé esquerdo, fora do alcance de Ricardo. Este único golo leva o FC Porto, pela primeira vez, à final da Taça da Liga, a ser disputado com o Benfica.

O FC Porto esteve melhor na segunda parte, mais insistente e seguro nos ataques, aproveitando o “autocarro negro” instalado na defesa da Académica.

Mas foi a Académica que entrou melhor em campo. Com os estudantes a jogarem da forma como gostam, através de contra-ataques. Durante a primeira parte ainda assustaram a baliza defendida por Nuno.


Aos 12 minutos, Belluschi teve nos pés a oportunidade de fazer o primeiro golo que, depois de ter feito o mais difícil, desfazer-se de três defesas dentro da grande área, chutou fraco à figura de Ricardo.


O FC Porto conseguiu marcar um minuto depois, por intermédio de Bruno Alves, com um cabeceamento, mas o árbitro Pedro Proença anulou o golo ao capitão portista por suposto fora-de-jogo.


Os Dragões desenvolvem bem no meio-campo mas o último toque, o que poderia ditar o golo, tem falhado quase sempre.


Aos 38 minutos coube ao veterano guardião Nuno efectuar uma excelente defesa depois de um remate potente, de fora da área, de Emídio Rafael. Nos últimos instantes da primeira parte o FC Porto sofreu muita pressão da equipa de Villas Boas dentro da grande área dos azuis e brancos.
Na segunda parte foi o FC Porto que entrou mais forte e decidido a mudar o rumo do jogo. Mas foi a Académica que esteve mais perto de fazer o primeiro golo no Estádio do Dragão nos primeiros minutos dos segundos quarenta e cinco minutos. Primeiro Berger e depois Sougou não conseguem finalizar com sucesso.


Silvestre Varela, ao minuto 56, desfez-se de toda a defesa, depois de uma grande corrida, e remata forte para grande defesa de Ricardo.


Ao minuto 68, Orlando Sá fez levantar os adeptos presentes no Estádio do Dragão ao rematar rasteiro e próximo de Ricardo, depois de um belo passe de Miguel Lopes, mas a bola parou nas luvas do guardião dos Estudantes.


Nos últimos quinze minutos dos 90, a Académica montou uma muralha negra na defesa, levando os dragões a pressionar mais no ataque, mas sempre sem sucesso na finalização.
FC Porto defronta agora o Benfica, que ontem venceu o Sporting por 1-4, no Estádio do Algarve, em meados de Março para disputar a final da Taça da Liga.» in http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2010/02/10/mariano_leva_fc_porto_final_da.html
Grande Golo de Mariano Gonzalez, um Jogador incansável, muitas vezes mal amado, mas sempre presente, quando a equipa mais precisa!



«Golo do FC Porto! Varela desce pela esquerda, cruza atrasado para Ruben Micael que assiste Mariano à entrada da área e o argentino remata forte e colocado, de pé esquerdo, fora do alcance de Ricardo.» in http://videos.sapo.pt/taca_liga/playview/26

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover