28/02/10

Andebol: S.L. Benfica 23 vs F.C. do Porto Vitalis 25 - Dragões Vencem na Capital, dominando o Jogo de inicio ao fim!



«FC Porto derrota Benfica na Luz

O campeão nacional FC Porto venceu hoje o Benfica, por 25-23, em jogo da 17.ª jornada do campeonato português de andebol, disputado no pavilhão da Luz, em Lisboa.
 
Os “dragões” entraram melhor no “clássico” e comandaram o marcador durante o primeiro tempo, conseguindo uma ligeira diferença pontual, que começou a acentuar-se imediatamente antes do intervalo, quando conseguiram seis golos de vantagem (14-8), aos 27 minutos.

Sem grandes rasgos individuais, na primeira parte, os “rivais” investiram no ataque organizado, proporcionando um jogo agressivo e equilibrado, “apimentado” por várias punições disciplinares.

Perante a defesa sólida do FC Porto, o Benfica mostrou-se perdulário na finalização, falhando também diversas transições ofensivas, conseguindo apenas reduzir para cinco tentos a diferença ao intervalo (15-10).

Apesar das tentativas do ponta direita David Tavares, melhor finalizador dos “encarnados” juntamente com Bozidar Nadoveza, o Benfica nunca conseguiu impor-se e viu os “dragões” dilatarem a distância, para seis golos (18-12), após um golo de Dario Andrade, aos 41 minutos.

Nadoveza, Carlos Carneiro, de sete metros, e David Tavares ainda ensaiaram a aproximação “encarnada” (18-15, aos 45 minutos), travada por Tiago Rocha, Pedro Spínola e, sobretudo, pelos guarda-redes “azuis” Hugo Laurentino e Dragan Jerkovic, que defendeu um castigo máximo ao “capitão” da selecção lusa (50).

O Benfica reentrou na partida nos últimos 10 minutos, com dois bis de João Pais e Nadoveza, colocando-se a dois golos do FC Porto (22-20) a cinco minutos do final.

Aos 58 minutos, após Pedro Spínola, melhor marcador dos “azuis e brancos”, ter recolocado a vantagem em três golos (24-21), Ricardo Moreira foi expulso ao travar em falta um contra-ataque do Benfica.

Após as eliminações da Taça EHF e da Taça de Portugal, a formação comandada por José António Silva voltou a claudicar frente aos campeões nacionais, orientados pelo sérvio Ljubomir Obradovic, que somam agora 43 pontos, menos um que o líder Belenenses e mais dois que os “encarnados”.» in http://desporto.sapo.pt/andebol/artigo/2010/02/28/fc_porto_derrota_benfica_na_luz.html
--------------------------------------------------------------------------
Resumo de um Jogo em que os Dragões dominaram sempre o Jogo, de forma categórica!


#fcporto    #andebol    #darioandrade    #tiagorocha    #pedrospnínola  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover