30/01/10

Liga Sagres: Nacional da Madeira 0 vs F.C. do Porto 4 - Falcão e Varela repartiram os Tiros Fatais!

«Nacional-FC Porto, 0-4: Classe todo-o-terreno

Teste exigente, em casa de um adversário competente e num relvado impróprio para grandes composições. O Dragão instalou-se momentaneamente na Madeira para somar três pontos e assegurou-os com distinção. Houve qualidade colectiva e magia individual. Os golos foram apenas as peças destacadas de uma excelente exibição do FC Porto.
Belluschi e Falcao começaram por testar Bracalli na primeira meia hora, comprovando que a iniciativa era da equipa que hoje actuou de laranja. O primeiro golo, todavia, surgiria de grande penalidade, a castigar falta de Alex Bruno sobre Alvaro Pereira, que esteve sempre muito interventivo no flanco esquerdo. Varela converteu o penálti com categoria e colocou o FC Porto em vantagem.
Os minutos que se seguiram registaram algumas das melhores combinações da equipa de Jesualdo Ferreira, com Falcao a falhar por milímetros uma assistência de Alvaro Pereira e Ruben Micael, após combinação com o colombiano, a rematar rente ao poste.
O médio que o FC Porto contratou ao Nacional, no entanto, repetiu a iniciativa atacante ao minuto 44 e, depois de concentrar em si todas as atenções, abriu para Alvaro Pereira e este cruzou de forma primorosa para a cabeça de Falcao.
A partida ficou resolvida ainda antes do descanso, mas nem por isso se esbateu a chama que o FC Porto trouxera para a Choupana. Varela e Belluschi abriram a segunda parte com iniciativas venenosas, antecipando o terceiro golo, que trouxe novamente Alvaro Pereira e Falcao à ribalta, com a finalização do avançado a surgir agora com o pé.
Com o passar dos minutos, a toada, naturalmente, baixou, mas o FC Porto continuou a criar perigo em rápidas acelerações. Num desses desenhos, Ruben Micael, que também esteve perto de festejar, isolou Varela e este, com toda a calma do Mundo, contornou um defesa, sentou Bracalli e bisou no jogo. Discussão encerrada. E em grande estilo.

FICHA DO JOGO

Liga 2009/10 (17ª jornada, 30 de Janeiro de 2010)

Estádio da Madeira, na Choupana
Árbitro:
Carlos Xistra (Portalege)
Assistentes: Celso Pereira e Jorge Cruz
4º árbitro: Hugo Pacheco

NACIONAL: Bracalli; Patacas «cap.», Alex Bruno, Filipe Lopes e Nuno Pinto; Cléber, Luís Alberto, Leandro Salino e Pecnik; João Aurélio e Edgar Silva
Substituições: Pecnik por Edgar Costa (41m), Edgar Silva por Diego Barcelos (50m) e João Aurélio por Anselmo (55m)
Não utilizados: Douglas, Tomasevic, Pedro Pacheco e Juliano
Treinador: Manuel Machado

FC PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, Belluschi e Ruben Micael; Varela, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rodríguez por Mariano Gonzalez (19m), Fernando por Tomás Costa (71m) e Falcao por Orlando Sá (77m)
Não utilizados: Nuno, Nuno André Coelho, Miguel Lopes e Guarín
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Varela (30 g.p. e 85m) e Falcao (44 e 61m)
Disciplina: Cartão amarelo a Alex Bruno (9 e 28m), Nuno Pinto (51m), Mariano González (54m), Fernando (69m), Luís Alberto (76m) e Patacas (78m)» in site F.C. do Porto.


Resumos de um Jogo em que o F.C. do Porto foi sempre claramente superior!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover