O FC Porto Ferpinta apurou-se, esta sexta-feira, para as meias-finais da Taça Hugo dos Santos, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 71-69, no final de um jogo electrizante, marcado pelo equilíbrio e por frequentes trocas na liderança. Os Dragões defrontam, no sábado, o vencedor do jogo entre Benfica e Vagos.
Carlos Andrade e Nuno Marçal, duas figuras incontornáveis de um jogo intenso, não se limitaram a dar a vitória a Moncho López. Cobriram-no também de razão. O primeiro decidiu a partida a cinco segundos do final, desde a linha de lances livres, depois de, na antevisão dos quartos-de-final, o treinador ter arriscado que só no último minuto o jogo conheceria sentença. O segundo, ao distinguir-se como o MVP (com um «duplo-duplo» de 24 pontos e 12 ressaltos), fundamentou a suspeita do técnico espanhol, segundo a qual os jogadores nacionais poderiam ser um factor de desequilíbrio, apesar da inequívoca qualidade dos norte-americanos do Vitória.
A vitória dos Dragões, que coloca um ponto final numa série de seis vitórias consecutivas do adversário, assenta
No sábado, às 16 horas, no Pavilhão Municipal de Lagoa, onde decorre a edição inaugural da prova, o FC Porto Ferpinta disputa a primeira das duas semifinais do dia, defrontado o vencedor do jogo entre Benfica e Vagos.
FICHA DE JOGO
Taça Hugo dos Santos, quartos-de-final
29 de Janeiro de 2010
Pavilhão Municipal de Lagoa
Árbitro principal: Luís Lopes
Auxiliares: Fernando Rezende e Pedro Coelho
FC PORTO FERPINTA: João Figueiredo (4), Nuno Marçal (24), Carlos Andrade (20), Greg Stempin (10) e Julian Terrell (10); André Bessa (0), Rui Mota (0), Jorge Coelho (3), José Almeida (0)
Treinador: Moncho López
V. GUIMARÃES: Jaime Silva (2); Fernando Neves (3), Rod Nealy (20), Karlton Mims (20) e Tommie Eddie (17); Calvin Clemmons (4), Pedro Tavares (3)
Treinador: Fernando Sá
Ao intervalo: 36-31
Por períodos: 18-18, 18-13, 17-23 e 18-15» in site F.C. do Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário