25/01/10

Hoje é o Aniversário do Meu Pai, que esteja onde estiver, terá a Minha Humilde, mas terna, Dedicatória!


"O Pai

Terra de semente inculta e bravia,
terra onde não há esteiros ou caminhos,
sob o sol minha vida se alonga e estremece.

Pai, nada podem teus olhos doces,
como nada puderam as estrelas
que me abrasam os olhos e as faces.

Escureceu-me a vista o mal de amor
e na doce fonte do meu sonho
outra fonte tremida se reflecte.

Depois... Pergunta a Deus porque me deram
o que me deram e porque depois
conheci a solidão do céu e da terra.

Olha, minha juventude foi um puro
botão que ficou por rebentar e perde
a sua doçura de seiva e de sangue.

O sol que cai e cai eternamente
cansou-se de a beijar... E o outono.
Pai, nada podem teus olhos doces.

Escutarei de noite as tuas palavras:
... menino, meu menino...

E na noite imensa
com as feridas de ambos seguirei.

Pablo Neruda, in "Crepusculário"
Tradução de Rui Lage"

Uma Música de que gostavas muito:

TONY DE MATOS - "SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS"

"Só Nós Dois É Que Sabemos
Compositor(es): J. Pimentel

Só nós dois é que sabemos
Quanto nos queremos bem
Só nós dois é que sabemos
Só nós dois e mais ninguém
Só nós dois avaliamos
Este amor forte e profundo
Quando o amor acontece
Não pede licença ao mundo

Anda, abraça-me... beija-me
Encosta o teu peito ao meu
Esquece que vais na rua
Vem ser minha e eu serei teu
Que falem não nos interessa
O mundo não nos importa
O nosso mundo começa
Cá dentro da nossa porta

Só nós dois é compreendemos
O calor dos nossos beijos
Só nós dois é que sofremos
A tortura dos desejos
Vamos viver o presente
Tal qual a vida nos dá
O que reserva o futuro
Só Deus sabe o que será

Anda, abraça-me... beija-me
... ... ... ..."

2 comentários:

  1. Abba, Papá, Papai, Paizinho...

    É o Espírito que nos faz clamar.

    (Evangelhos de Nosso Senhor Jesus Cristo)

    Também o meu, Helder, já partiu, mas deixou-me o exemplo que foi a sua vida.

    ResponderEliminar
  2. Abraço Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover