24/01/10

Carlsberg Cup: Estoril Praia 0 vs F.C. do Porto 2 - Dragões Apurados para as Meias Finais, em Primeiro Lugar do Grupo!

«Dragão nas meias-finais da Taça da Liga

O FC Porto garantiu este domingo o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga 2009/10, depois de ter vencido no terreno do Estoril por 0-2, na última jornada do Grupo A da competição. Belluschi, numa grande execução de livre, e Orlando Sá, num movimento típico de ponta-de-lança, marcaram os golos do Dragão. A partida ao António Coimbra da Mota foi bastante interessante de seguir.
O FC Porto apresentou um onze com algumas alterações e estreou Rúben Micael, que procurou integrar-se rapidamente na mecânica atacante da equipa. Do lado do Estoril, tal como o seu treinador prometera, jogou uma equipa próxima da máxima força, que procurou contrariar os desenhos azuis e brancos e espreitar rápidos contra ataques.
A formação de Jesualdo Ferreira já merecia estar a vencer ao intervalo, fruto das oportunidades a dobrar de Rúben Micael e Mariano González, mas acabou por materializar o seu domínio pouco depois do reatamento, num livre exemplar cobrado por Belluschi, que fez a bola sobrevoar a barreira.
A superioridade do FC Porto era agora ainda mais evidente e, apesar de o relvado não consentir grandes requintes, pertenciam ao Dragão os melhores instantes colectivos e individuais. E para que não restassem dúvidas quanto ao vencedor, Orlando Sá fez questão de aumentar a vantagem, após arrancada poderosa e finta ao guarda-redes contrário.

FICHA DO JOGO

Taça da Liga 2009/10 (Grupo A, 3ª jornada)

Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Ricardo Santos e André Campos
4º árbitro: Hugo Miguel

ESTORIL: Leão; Marco Silva «cap.», Luiz Alberto, Jardel e Ismaily; Ângelo Varela e Erick; Lulinha, João Coimbra e Raphael; Rodrigo Hote
Substituições: Rodrigo Hote por Antchouet (54m), Erick por Bruno Matias (75m)
Não utilizados: Paulo Santos, Euzébio, Arthur, Tiago Conceição e Joãozinho
Treinador: Neca

FC PORTO: Nuno «cap.»; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho; Tomás Costa, Belluschi e Rúben Micael; Guarín, Orlando Sá e Mariano Gonzalez
Substituições: Guarín por Falcao (46m), Nuno André Coelho por Alvaro Pereira (46m) e Rúben Micael por Sérgio Oliveira (84m)
Não utilizados: Beto, Valeri, Prediger e Abdoulaye
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Belluschi (53m) e Orlando Sá (77m)
Disciplina: Cartão amarelo a Marco Silva (24m), Erick (47m), Rúben Micael (49m) e Ângelo Varela (56m)» in site F.C. do Porto.


Primeiro Golo do F.C. do Porto apontado magnificamente por Bellushi, na conversão de um livre directo, de forma irrepreensível!

Resumo de um Jogo em que o F.C. do Porto foi um Justo Vencedor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover