07/11/21

Primeira Liga - Santa Clara 0 vs F.C. do Porto 3 - Sérgio Conceição tinha alertado e os jogadores seguiram à risca o plano do técnico.


«DESAFIO INSULAR SUPERADO COM NOTA 3 
7 DE NOVEMBRO DE 2021 19:01

FC Porto venceu no terreno do Santa Clara por 3-0 e manteve o primeiro lugar no campeonato.

Sérgio Conceição tinha alertado e os jogadores seguiram à risca o plano do técnico. Na ressaca de um empate com sabor a derrota no mítico San Siro, o FC Porto regressou ao malogrado Estádio de São Miguel para resgatar mais três pontos na luta pelo título nacional. Em mais um embate de exigência máxima, os Dragões corresponderam por inteiro ao que lhes era exigido e venceram sem sobressaltos por três bolas a zero. Sérgio Oliveira abriu a contagem em cima do intervalo e, no regresso das cabines, Luis Díaz voltou a faturar, assegurando a liderança portista na tabela classificativa e a sua própria liderança na tabela dos artilheiros. Segue-se nova interrupção das competições motivada pelos compromissos internacionais, antes da receção ao Feirense na quarta eliminatória da Taça de Portugal (20 de novembro, 20h15).

Com exatamente os mesmos onze jogadores que haviam sido escolhidos para a ronda europeia da passada quarta-feira em Milão, os azuis e brancos começaram desde cedo à procura do golo, só que a busca revelou-se infrutífera na primeira meia hora de um jogo pastoso - num relvado em mau estado - que só as arrancadas de Zaidu pelo flanco esquerdo iam dinamizando. Até ao minuto 37, quando Otávio não correspondeu da melhor forma a um excelente trabalho de Luis Díaz, só se destacaram as iniciativas individuais de Evanilson (13m), de Sérgio Oliveira (15m) e do número 7 (20m). Só que o figurino mudou a três minutos do descanso: Sérgio Oliveira recebeu o esférico em zona central, deu meia dúzia de passos em frente e rematou de fora da área ao ângulo inferior do arco insular. Saída do pé esquerdo do internacional português, a bola ainda tocou no poste antes de beijar as redes da casa para gáudio dos muitos portistas que fizeram questão de apoiar a equipa em Ponta Delgada.

Se o primeiro tempo terminou de boa forma, o segundo começou ainda melhor. Ainda mal tinha soado o apito de Rui Costa, já Luis Díaz tinha feito o segundo. Numa entrada de rompante para a etapa complementar, Otávio cruzou a três quartos do campo e o colombiano, qual ponta de lança, desfere um cabeceamento à Benni McCarthy que não deu hipóteses ao guardião adversário. No minuto seguinte Zaidu viu ser-lhe negado o primeiro golo da época por fora de jogo e, aos 54’, só uma enorme intervenção de Ricardo Fernandes impediu Pepe de fazer o 3-0. Esse resultado surgiu dentro do derradeiro quarto de hora, altura em que o Santa Clara já se encontrava reduzido a dez. Luis Díaz (quem mais?) recebeu mais um passe açucarado de Mehdi Taremi, contornou o guarda-redes açoriano e “só” teve de empurrar a bola para o fundo de uma baliza vazia. No minuto seguinte, o par Francisco Conceição/Vítor Ferreira rendeu a dupla Otávio/Marko Grujic e o benjamim do plantel azul e branco entrou endiabrado. Depois de subir ao segundo andar num lance em que Evanilson tirou mal as medidas ao travessão açoriano, o camisola 10 rematou por entre as pernas de um defesa do Santa Clara e obrigou Ricardo Fernandes a nova intervenção decisiva. Quando o apito final soou, fixando o triunfo dos Dragões em 3-0, mais de metade da equipa do FC Porto em campo tinha sido formada entre a Constituição e o Olival: Diogo Costa, João Mário, Vítor Ferreira, Bruno Costa, Francisco Conceição e Fábio Vieira.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211107-pt-desafio-insular-superado-com-nota-3

Highlights | Resumo: Santa Clara 0-3 FC Porto - (Liga 21/22 #11)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover