01/11/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 81 vs S.L. Benfica 71 - Com uma superioridade natural, o FC Porto venceu o Benfica no clássico da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.


«DOMÍNIO TOTAL E MAIS UMA CLÁSSICA VITÓRIA PARA O FC PORTO 
31 DE OUTUBRO DE 2021 20:17

Dragões venceram o Benfica por 81-71 na sexta jornada do campeonato.

Com uma superioridade natural, o FC Porto venceu o Benfica no clássico da sexta jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Miguel Queiroz foi o melhor marcador portista na partida (21 pontos).

Os Dragões entraram focados na partida e isso evidenciou-se na eficácia de triplos apresentada (50%). Em 10 minutos, foram cinco os triplos convertidos pelos azuis e brancos e, no final do primeiro quarto, eram seis os pontos que os separavam do Benfica no marcador (21-15). No segundo quarto, a excelência defensiva do FC Porto e um período inspirado de Miguel Queiroz (melhor marcador portista ao intervalo com oito pontos) deixou o Benfica a 12 pontos de vantagem no intervalo, com apenas 26 pontos marcados (38-26).

A etapa complementar começou com um triplo para o FC Porto e para Jonathan Arledge, que esteve em grande evidência no terceiro período, não só por ter chegado aos 14 pontos na partida, mas também porque ajudou os Dragões com assistências e ressaltos preciosos. Os pupilos de Moncho López foram, mais uma vez, superiores e dilataram a vantagem contra um adversário que nunca conseguiu ser suficientemente competente para ultrapassar a defensiva azul e branca (61-45). O terceiro quarto foi fechado como começou, com um triplo, mas de Miguel Queiroz, para grande regozijo do público no Dragão Arena.

Apesar de uma tentativa de resposta adversária nos últimos dez minutos, o FC Porto conseguiu manter a vantagem amealhada durante toda a partida e venceu mais um clássico do basquetebol português (81-71). Miguel Queiroz foi o jogador em maior destaque na partida, tendo assinalado 21 pontos na conta pessoal.

“O importante era ganhar, era muito importante vencer o Benfica perante estes adeptos. Quero agradecer à direção pela continuidade do grupo de trabalho e por termos construído uma equipa de qualidade e com muita ambição. Queremos ganhar as provas em que participamos e, no dia a dia, trabalhamos para isso. Os bases estiveram excelentes no pick and roll, a interpretar o jogo e a marcar pontos. No ponto de vista defensivo, a equipa esteve irrepreensível. Fizemos uma equipa do Benfica, que tem qualidade, marcar apenas 45 pontos nos primeiros 30 minutos, foi irrepreensível. O cansaço fez moça neste último período. Foi um dos melhores jogos de sempre do Miguel Queiroz, às vezes é incompreendido, mas é injusto, não conheço ninguém que trabalhe mais que ele. Ele é super comprometido com os valores do clube, faz-nos ser um bom grupo, merece um jogo destes. Para mim, o Miguel é tão importante nos dias em que não marca pontos como hoje”, afirmou Moncho López no final da partida.

Na próxima jornada do campeonato, o FC Porto desloca-se a Ílhavo para defrontar o Illiabum (sábado, 18h00, FPB TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 81-71

Liga Portuguesa de Basquetebol, 6.ª jornada

31 de outubro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Luís Lopes, Hugo Silva e Diogo Martins

FC PORTO: Rashard Odomes (11), Brad Tinsley (12), Vlad Voytso (6), Jonathan Arledge (18) e Miguel Queiroz (cap.) (21)

Suplentes: João Torrie, Francisco Amarante (4), Mus Barro (2) Tiago Almeida, João Soares, Charlon Kloof (7) e Miguel Correia

Treinador: Moncho López

BENFICA: Aaron Broussard (2), James Farr (9), José Barbosa (5), Makram Romdhane (9), João Gomes (cap.) (13)

Suplentes: Eduardo Francisco, Travis Munnings (8), José Silva (13), Guilherme Saiote (), Khaliq Spicer (2), Diogo Gameiro (5) e Arnette Hallman (5)

Treinador: Norberto Alves

Ao intervalo: 38-26

Parciais: 21-15, 17-11, 23-19, 20-26» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211031-pt-dominio-total-e-mais-uma-classica-vitoria-para-o-fc-porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover