13/11/21

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs F.C. Gaia 30 - FC Porto bateu o FC Gaia na nona jornada do campeonato e continua 100% vitorioso.


«SEMPRE A ABRIR NO ANDEBOL 1 
13 DE NOVEMBRO DE 2021 19:30

FC Porto bateu o FC Gaia (33-30) na nona jornada do campeonato e continua 100% vitorioso.

Aí vão nove vitórias em outros tantos jogos no Andebol 1 para o FC Porto, que neste sábado triunfou perante o FC Gaia (33-30), no Dragão Arena, na nona jornada da prova. Os azuis e brancos mantêm-se assim no topo da tabela, com 27 pontos somados em 27 possíveis, e dividem a liderança com o Sporting.

A equipa gaiense foi um osso duro de roer durante a primeira parte, mas a qualidade superlativa dos jogadores portistas permitiu aos Dragões recolherem aos balneários em vantagem (16-11). Victor Iturriza e Leonel Fernandes, com quatro golos cada um, dividiram o protagonismo na equipa azul e branca durante os 30 minutos iniciais. A boa réplica do FC Gaia também ficou bem expressa na etapa complementar, mas não impediu o FC Porto de manter um registo perfeito na principal competição nacional. Victor Iturriza, autor de nove golos, foi o melhor marcador dos Dragões e do encontro.

“Foi uma boa vitória e o que importa são os três pontos, pois não fizemos um bom jogo. Foi difícil o regresso das seleções, mas fiquei feliz por poder dar mais tempo de jogo a alguns jogadores. Em termos de concentração, foi um jogo terrível da nossa parte, mas espero que na próxima semana estejamos melhor em Paris. Se calhar esse jogo já estava na cabeça dos jogadores, por isso é que hoje não fizemos um bom jogo”, afirmou Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 19h45 (FC Porto TV/Porto Canal), no Stade Pierre de Coubertin, em Paris (França), frente ao PSG, em jogo da sétima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-FC GAIA, 33-30

Andebol 1, 9.ª jornada

13 de novembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza (9), Pedro Cruz, Diogo Oliveira (1), Djibril M’Bengue (1), Rui Silva (2), Ricardo Brandão (1), Ivan Sliskovic (3), Leonel Fernandes (4), Diogo Branquinho (3), António Areia (3), Miguel Alves (4), Jesus Hurtado e Fábio Magalhães

Treinador: Magnus Andersson

FC GAIA: David Sousa, Rafael Santos e Manuel Borges (g.r.); José Poças, Pedro Carvalho (1), Hugo Costa (5), Luís Carvalho, José Rebelo (4), Tiago Antunes (2), Rui Rodrigues (2), Nuno Grilo (7), Pedro Salvador (1), Vasco Areias (1), Rodrigo Esteves (2), Diogo Ferreira (4) e Dinis Santos (1)

Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 16-11» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211113-pt-sempre-a-abrir-no-andebol-1

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover