02/11/21

F.C. do Porto Basquetebol - O base norte-americano, Paul Jorgensen, de 25 anos e 1,88m, vai integrar o plantel comandado por Moncho López com o intuito de colmatar a vaga deixada em aberto pelo compatriota Max Landis, que se lesionou recentemente.


«PAUL JORGENSEN REFORÇA BASQUETEBOL PORTISTA 
2 DE NOVEMBRO DE 2021 15:00

Base norte-americano, de 25 anos e 1,88m, chega para colmatar a ausência de Max Landis devido a lesão.

Paul Jorgensen é reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O base norte-americano, de 25 anos e 1,88m, vai integrar o plantel comandado por Moncho López com o intuito de colmatar a vaga deixada em aberto pelo compatriota Max Landis, que se lesionou recentemente. Paul Jorgensen, que representava o Astoria Bydgoszcz, da Polónia, regressa assim a Portugal depois de ter vestido a camisola do CAB Madeira em 2020/21: ao serviço dos madeirenses, o base atirador registou médias de 17.9 pontos, 3.3 ressaltos e 3.9 assistências por jogo. No FC Porto, Paul Jorgensen vai ter o número 8 nas costas.

Moncho López

“O Paul Jorgensen é um jogador que vem por necessidade dentro da nossa estrutura, mesmo que tenhamos muitos jogadores versáteis na posição 2. As características do lesionado Max Landis são muito importantes para o jogo ofensivo da equipa, mas também para o jogo defensivo. Tal como o Max Landis, o Paul Jorgensen também é um atirador que pode fazer várias coisas e jogar em várias posições. Connosco jogará na posição 2 e queremos que contribua com o seu lançamento exterior e com a sua habilidade para jogar pick and roll. Vamos ver se também tem a intensidade defensiva do Max Landis, que é um jogador completíssimo e impossível de substituir. De qualquer forma, tenho a certeza de que somos melhores com o Paul Jorgensen do que sem ele, mas obviamente o que mais queremos é que o Max Landis recupere o quanto antes. A adaptação está a ser boa, mas ele conhece o campeonato português, fez seis jogos contra nós na época passada e há uma filosofia que ele identifica. Além disto, o primeiro treinador dele enquanto profissional foi um ex-atleta meu, mas o mais importante é que ele vem em forma. Chegou em muito boa forma e está a adaptar-se rapidamente.”

Paul Jorgensen

“Foi surpreendente vir para o FC Porto, mas estava à espera para ver o que acontecia depois de ter deixado a Polónia. O FC Porto precisava de alguém para preencher o lugar do Max Landis, por isso vou tentar fazer o melhor que puder para ajudar a equipa. Na época passada defrontei o FC Porto seis vezes e é obviamente um grande clube, um clube histórico. A equipa de basquetebol é a melhor em Portugal e está a crescer nas competições europeias. Estou feliz por estar aqui e é incrível olhar em redor e ver todo este azul e todo este orgulho em pertencer ao FC Porto. Quero, acima de tudo, ajudar a equipa a ganhar jogos, é para isso que aqui estou. Sou alguém que joga com muita intensidade e que se diverte dentro do campo, mas faço o que for preciso para ajudar a equipa a ganhar. Todos me receberam de braços abertos e estou muito entusiasmado por estar aqui e vestir esta camisola. Estou ansioso por jogar perante os nossos adeptos e vou dar sempre o meu máximo para continuarmos a fazer o que o FC Porto faz: ganhar”.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211102-pt-paul-jorgensen-reforca-basquetebol-portista

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover