16/11/21

F.C. do Porto Voleibol: AJM/FC Porto 3 vs Olympiacos 0 - A equipa de voleibol feminino do FC Porto só conhece uma receita e seguiu-a à risca no primeiro encontro internacional que disputou desde o início da parceria com a Academia José Moreira.


«AJM/FC PORTO IMPÕE-SE NA EUROPA 
16 DE NOVEMBRO DE 2021 18:33

Voleibol portista venceu o Olympiacos por 3-0 na primeira mão dos 16 avos de final da Taça CEV.

A equipa de voleibol feminino do FC Porto só conhece uma receita e seguiu-a à risca no primeiro encontro internacional que disputou desde o início da parceria com a Academia José Moreira. Na estreia europeia das portistas, que teve lugar durante a tarde desta terça-feira no Dragão Arena, as comandadas de Carlos Carreño bateram as heptacampeãs gregas do Olympiacos por três parciais sem resposta na primeira mão dos 16 avos de final da Taça CEV.

As azuis e brancas somaram os primeiros três pontos e, a partir daí, não mais perderam o controlo do encontro, vencendo o set inaugural por 25-21. O segundo começou exatamente da mesma maneira: 3-0 para a AJM/FC Porto, vantagem dobrada no equador do set (14-7) e 25-18 no final. Na terceira partida as helénicas estiveram por cima pela primeira vez (1-3, 3-4, 4-5 e 15-16), mas as voleibolistas dos Dragões não estavam dispostas a adiar o desfecho e acabaram por vencer com relativa facilidade - frente a um conjunto altamente favorito nas casas de apostas - por oito pontos de diferença (25-17).

Antes rumar a Atenas para disputar a segunda mão - agendada para dia 24 de novembro, uma quarta-feira, às 17h00 - a AJM/FC Porto ainda se desloca ao CDC Matosinhos para defrontar o Leixões na ronda 11 do campeonato (domingo, 16h00).

FICHA DE JOGO

AJM/FC PORTO-OLYMPIACOS, 3-0

Taça CEV, 16 avos de final, 1.ª mão

16 de novembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Miklos Hun Horvath e António Correa Benítez

AJM/FC PORTO: Joana Resende e Mafalda Morais (líberos); Aline Delsin, Adriani Vilvert, Ana Couto, Ana Gamboa, Fernanda Isis, Janaina Vieira, Bruna Gianlorenço, Graziele Souza, Juliana Souza, Magda Conceição e Renatinha

Treinador: Carlos Carreño

OLYMPIACOS: Xeni Kakouratou e Athanasia Totsidou (líberos); Aikaterina Giota, Angeliki Emmanouilidou, Feroniki Zioga, Eleni Milentigievits, Wilma Salas, Mariana Costa, Saskia Hippe, Maria Genitsaridi, Ilioni Kelesidi e Panagiota Xanthopoulou

Treinador: Gil Ferrer

Parciais: 25-21, 25-18 e 25-17» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211116-pt-ajm-fc-porto-impoe-se-na-europa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover