05/11/21

F.C. do Porto Basquetebol: F.C. do Porto 76 vs Szolnoki 68 - FC Porto triunfou na receção ao Szolnoki, na quarta jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.


«SOCIEDADE KLOOF & ODOMES NO REGRESSO ÀS VITÓRIAS EUROPEIAS 
4 DE NOVEMBRO DE 2021 22:35

FC Porto triunfou na receção ao Szolnoki, por 76-68, na quarta jornada do Grupo H da FIBA Europe Cup.

O FC Porto somou nesta quinta-feira a segunda vitória no Grupo H da FIBA Europe Cup ao bater o Szolnoki (76-68), no Dragão Arena, em jogo referente à quarta jornada. Após quatro rondas, os azuis e brancos seguem na segunda posição, com seis pontos, menos dois do que o líder Legia Varsóvia.

Os Dragões entraram com tudo e construíram uma vantagem de 10 pontos que despareceu tão rápido quanto apareceu, muito por culpa da reação da equipa húngara, que nunca deixou o FC Porto fugir no marcador. Perante tantas voltas e reviravoltas ao longo dos 20 minutos iniciais, não surpreende que o jogo tenha ido para intervalo com um empate a 40. Rashard Odomes (14 pontos) e Charlon Kloof (13 pontos) foram os atletas portistas mais inspirados no primeiro tempo.

O descanso fez bem ao FC Porto, que regressou do balneário para estabelecer um parcial de 20-9 que resultou numa vantagem de 11 pontos à entrada para o derradeiro quarto (60-49). Nos dez minutos da decisão, os azuis e brancos colocaram o carimbo definitivo na segunda vitória europeia da época, que foi também a segunda em outros tantos jogos no Dragão Arena. Charlon Kloof (27 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências) e Rashard Odomes (22 pontos e 6 ressaltos), bem secundados por Miguel Queiroz (12 pontos e 8 ressaltos) e Jonathan Arledge (10 pontos e 9 ressaltos), foram as grandes figuras do coletivo portista.

“Estou satisfeito por termos ganho uma final, pois as possibilidades de apuramento passavam por ganhar hoje, mas não gostei de como a equipa se portou na primeira parte. Tínhamos de defender melhor, que foi o que fizemos na segunda parte, mas perdemos bolas inacreditáveis que nos poderiam ter custado caro. Temos de aproveitar a forma da equipa, que em termos físicos está num nível fantástico. Até agora, temos seis jogos e quatro vitórias na Europa. Já fizemos mais do que em outras participações europeias e os dois jogos que perdemos não estávamos na máxima força”, afirmou o treinador Moncho López após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado (18h00, RTP2), no Pavilhão Capitão Adriano Nordeste, em Ílhavo, frente ao Illiabum, em jogo da sétima jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SZOLNOKI, 76-68

FIBA Europe Cup, Grupo H, 4.ª jornada

4 de novembro de 2021

Dragão Arena

Árbitros: Alberto Sanchez Sixto (Espanha), James Kerry Dominique (Gibraltar) e Josip Mikulic (Croácia)

FC PORTO: Charlon Kloof (27), João Soares (1), Rashard Odomes (22), Miguel Queiroz (12) e Jonathan Arledge (10)

Suplentes: Francisco Amarante, Mus Barro, João Torrie, Miguel Correia, Danjel Purifoy (1), Brad Tinsley (3) e Vlad Voytso

Treinador: Moncho López

SZOLNOKI: Roko Badzim (12), Peter Kovacs (2), Gelvis Solano (8), Terrell Cummings (21) e Péter Zsíros (3)

Suplentes: Erik Gilszki, Máté Pongó (5), Roko Rogic (15), Gabor Rudner (2) e Samuel Taiwo

Treinador: Gasper Potocnik

Ao intervalo: 40-40

Parciais: 21-17, 19-23, 20-9 e 16-19» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20211104-pt-sociedade-kloof-odomes-no-regresso-as-vitorias-europeias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover